Flavio Prado rasgou elogios ao futebol apresentado pelo Botafogo na temporada 2024. Ao analisar o empate do Glorioso no programa “Bate-Pronto”, da rádio Jovem Pan, nesta quinta-feira (25), ele elencou pontos que credenciam o alvinegro a ser um dos postulantes ao título do Brasileirão Série A.
Na avaliação do comentarista, a equipe de Artur Jorge tem um estilo vistoso de jogar, sendo a equipe que mais justifica estar no pleito pelas primeiras posições na tabela.
“O Botafogo é um time gostoso de se ver jogar. Tem jogadores fortes, de velocidade, e eles têm um senso tático muito bom. O segundo gol contra o São Paulo mostra isso, uma jogada muito bonita e eles fazem muito”, iniciou Flavio Prado.
Na concepção do comentarista, mesmo diante do cenário de perda do atacante Júnior Santos, que teve fratura diagnosticada na tíbia, o Glorioso seguirá forte na corrida pelo título, que “bateu na trave” na temporada passada, após derrocada histórica.
“A perda do Júnior é importante, mas eu acho que, desta vez, vai brigar até o fim”, avaliou o jornalista durante a atração.
Exaltado por Flavio Prado, Botafogo atinge feito marcante
Ao marcar dois tentos contra o São Paulo no empate de 2 a 2 no MorumBIS, o Botafogo se tornou o primeiro time no recorte dos pontos corridos com 20 clubes a fazer gols em todos os 19 compromissos realizados no 1º turno do Brasileirão. Efetivo, o ataque do Glorioso já balançou as redes adversárias em 31 oportunidades, figurando como o segundo melhor neste quesito.
Líder do certame nacional, o time de General Severiano aparece com 40 pontos, três tentos a mais relação ao arquirrival Flamengo, que possui um jogo pendente diante do Internacional ainda a cumprir. O alvinegro volta a campo no próximo sábado (27), quando encara o embalado Cruzeiro, no Nilton Santos.