Home Futebol Flavio Prado descarta G-4 e banca posição do SPFC no Brasileirão

Flavio Prado descarta G-4 e banca posição do SPFC no Brasileirão

Jornalista também comparou qualidade de Luis Zubeldía com Tite, atual técnico do Flamengo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Flavio Prado

Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)

Flavio Prado não acredita que o São Paulo será um dos integrantes definitivos do G-4. Embora o Tricolor tenha alcançado o quarto lugar provisório ao vencer o Athletico, o comunicador vê como mais provável uma posição entre 5º e 12º lugar ao término do campeonato. Neste cenário, a equipe de Zubeldía sequer foi cogitada entre os candidatos ao título.

PUBLICIDADE

“Qualquer treinador do São Paulo vai ficar entre 5º e 12º. Esse é o limite do São Paulo. Se tiver bem, vai ficar em 5º. Se estiver mau, vai ficar em 12º […] Está em uma posição que não é a dele. Vai ficar entre 5º e 12º.”, disse Flavio Prado, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.

Em relação ao confronto na Ligga Arena, Flavio Prado aprovou o desempenho do São Paulo. Ainda que o Athletico tenha sido derrotado, o jornalista prevê o Furacão terminando o Campeonato Brasileiro à frente do Tricolor. Por fim, a tática de Zubeldía fora de casa foi avaliada de forma “anárquica”.

PUBLICIDADE

“O São Paulo jogou bem, o Ahtletico está sem técnico e meio perdido em campo. O São Paulo foi melhor e mereceu ganhar o jogo. O momento do Athletico é ruim, tá sem técnico… está jogando menos do que pode. Vai ficar na frente do São Paulo no campeonato, mesmo tendo perdido.”

“O São Paulo rendeu o que podia. Teve um momento que foi envolvido. Não tem sido ruim ver o São Paulo jogar. O time estava ganhando o jogo e com quatro atacantes. Isso é legal. É mais anárquico que tático. Se toma o segundo gol, iriam engolir ele. Foi um jogo divertido.”, opinou.

Flavio Prado compara Zubeldía com Tite

Sem projetar grandes feitos do São Paulo no Brasileirão, Flavio Prado analisa Luis Zubeldía como um técnico “médio”. Enquanto isso, Tite, dono de um trabalho promissor no Flamengo, é visto de forma superior, algo passível de títulos importantes em 2024.

“O Tite é um cara que tem um nível alto. O time do São Paulo é médio. O Zubeldía é um técnico médio. Vai ficar entre 5º e 12º.”, insistiu.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial