Home Futebol Flavio Prado aponta três candidatos ao rebaixamento no Brasileirão: “Têm que se preocupar”

Flavio Prado aponta três candidatos ao rebaixamento no Brasileirão: “Têm que se preocupar”

Jornalista também mencionou possibilidade do Grêmio deixar o Z-4 ao vencer jogos pendentes

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Flavio Prado.

Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)

Flavio Prado considera que, apesar do triunfo sobre o Vitória, o Corinthians segue fortemente ameaçado de rebaixamento. Lembrando que o Grêmio possui dois jogos a menos, o comunicador destacou uma vantagem em relação aos demais clubes que estão no Z-4. Neste cenário, como o Fluminense tropeçou diante do Internacional, o Tricolor também foi incluído no alerta.

PUBLICIDADE

“O Grêmio tem jogos a menos e condição de se recuperar. Se ganhar esses dois jogos vai para 17 (pontos) e vai para a parte de cima da tabela. O Corinthians e o Fluminense têm 14 jogos.”, disse Flavio Prado, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.

Além de Corinthians e Fluminense, Flavio Prado destacou que o Cuiabá segue flertando com o rebaixamento. Enquanto isso, Juventude e Criciúma, por enquanto, estão contrariando os prognósticos que colocaram os dois clubes na posição de componentes fixos do Z-4.

PUBLICIDADE

“Os que estão lá embaixo têm que se coçar. O Fluminense, que empatou, e o Corinthians têm que continuar se preocupando, claro. O Cuiabá conseguiu alguns bons resultados, mas está coladinho (no Z-4). 13 pontos só.”

“O Criciúma é para preocupar os outros. Quando começou o campeonato era: ‘Ah, Criciúma e Juventude vão cair’. O Juventude tem 13 jogos.”, prosseguiu.

Flavio Prado aponta “obrigação” do Corinthians

Sem um treinador definido, o Corinthians somou três pontos importantes em casa. Porém, para que a fuga da zona de rebaixamento ocorra, Flavio Prado aconselha que o Timão precisa contratar um técnico totalmente ciente da atual realidade do clube.

“Técnico modesto que trabalhe com elenco modesto, esse é o perfil para o técnico do Corinthians. Tem que ser isso, não adianta. Pega um treinador aqui do Brasil acostumado com esse tipo de situação. O Corinthians está em uma situação complicada. Se você não baixar a bola… tem que cair na real do que o Corinthians é neste momento. É um time com dificuldade financeira, com elenco caro e deficiente.”, alertou.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial