Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Flavio Prado aponta técnico com nível para assumir a seleção brasileira: “Por que não trouxe?”

Flavio Prado aponta técnico com nível para assumir a seleção brasileira: “Por que não trouxe?”

Jornalista fez comparação com Ancelotti ao exaltar treinador amplamente prestigiado no futebol mundial

Por Bruno Romão em 05/07/2024 16:06 - Atualizado há 3 meses

Flavio Prado.
Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)

Flavio Prado é um grande admirador de Marcelo Bielsa. Antes da bola rolar em Uruguai x Brasil, pela Copa América, o comunicador sinalizou que o argentino poderia estar ocupando o cargo que, no momento, se encontra com Dorival Júnior. Isso porque o comandante da Celeste Olímpica detém um histórico de peso e que faz jus ao posto na seleção.

“O Bielsa, no meu conceito, é um dos maiores técnicos da história do futebol. Em vez do Brasil ficar com o Ancelotti, porque não trouxe o Bielsa? Se queria trazer um estrangeiro… o Uruguai não paga mais que o Brasil.”, disse Flavio Prado, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.

Reforçando que Carlo Ancelotti foi tratado como plano A da CBF, Flavio Prado acredita que Bielsa, em comparação com italiano, possui maior reconhecimento na posição de formador de equipes e construção de táticas. Neste cenário, levando em conta o período de reformulação no Brasil, o treinador seria uma ótima opção para o atual ciclo de Copa do Mundo.

“O Bielsa, como formador de time e histórico tático, é mais reconhecido que o Ancelotti. O Ancelotti tem mais títulos… o Bielsa é um cara diferente.”

“Quando o Leeds subiu para a primeira divisão, o Guardiola falou que o maior treinador do mundo estava chegando na primeira divisão. O jogo coletivo dele é complicado de ganhar.”, afirmou.

Flavio Prado projeta Uruguai x Brasil

Convicto de que o Uruguai é favorito, Flavio Prado considera que, nas condições atuais, o Brasil tem status de “azarão”. Sem dúvidas de que o time de Bielsa vive uma melhor fase, uma possível eliminação será tratada como surpresa.

“Se você olhar só o futebol, o Uruguai é bem favorito. O Uruguai está muito melhor que o Brasil, não é pouco. A chance do Brasil é esse negócio de história, rivalidade, alguém lembrar o Zagallo… às vezes isso inflama. Mas, bola por bola, o Uruguai está bem melhor. Se tudo correr normalmente, o Uruguai ganha.”

“O Brasil já ganhou em algumas adversidades. Mas, neste momento, a diferença de um para o outro é muito grande. O Uruguai tem um baita treinador, e o Brasil não tem o principal jogador que poderia fazer diferença, que é o Vinícius Júnior. Para mim, vai ser surpreendente se o Brasil não for eliminado.”, destacou.

Exit mobile version