Home Futebol Flávio Prado aponta clássico que perdeu força no Brasil: “Não tem jeito”

Flávio Prado aponta clássico que perdeu força no Brasil: “Não tem jeito”

Jornalista lamenta como grande confronto do futebol brasileiro deixou de ser equilibrado

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Flávio Prado

Comentarista discursa durante programa na Jovem Pan - Reprodução/YouTube

Escancarando a disparidade que virou Corinthians x Palmeiras nestes últimos anos, Flávio Prado acredita que o tradicional Dérbi deixou de ter o mesmo impacto que outrora. Se de um lado o Verdão está cada vez mais fortalecido, o mesmo não se pode dizer do rival do Parque São Jorge.

PUBLICIDADE

Desde que Abel Ferreira assumiu o comando do Palmeiras, em 2020, foram 13 edições desse clássico. O Verdão saiu vitorioso 7 vezes, empatou 5 e perdeu apenas uma vez para o Corinthians. Na noite de ontem, vitória tranquila por 2 a 0.

Mesmo sem os principais jogadores e recheado de atletas da base, o Palmeiras confirmou seu favoritismo e afundou o rival ainda mais na crise.

PUBLICIDADE

“Hoje a gente chama Corinthians e Palmeiras de clássico pela história, tradição, porque pela bola não tem clássico nenhum. Não tem nada de clássico. Se jogar Corinthians e Palmeiras dez vezes, o Palmeiras vai ganhar oito, um empatezinho e eventualmente uma vitória do Corinthians”, disse Flávio Prado, na Jovem Pan.

“O Corinthians está aumentando sua distância de forma negativa, e o Palmeiras aumentando sua distância pelo lado positivo. Não tem jeito não. O Corinthians com toda sua torcida que tem e é uma coisa enorme, tem que se respeitar, mas em termos de produção não vejo o Corinthians se recuperar. A tendência é piorar”, acrescentou.

Alertado por Flávio Prado, Corinthians mira retorno de Fábio Carille

Com o revés no Dérbi, o Corinthians anunciou a saída de António Oliveira. Para o seu lugar, o favorito é Fábio Carille. Segundo informações de Samir Carvalho, o Peixe até aceita negociar, mas desde que o rival faça o pagamento integral da multa rescisória avaliada em R$ 2,5 milhões.

Na zona de rebaixamento, a diretoria espera avançar rapidamente e ter um novo comandante para o jogo contra o Vitória, quinta-feira, na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial