Home Futebol Flamengo volta com projeto de ter um clube na Europa por internacionalização da marca

Flamengo volta com projeto de ter um clube na Europa por internacionalização da marca

Rubro-Negro estreita relacionamento com clube da segunda divisão de Portugal

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Jogadores do Flamengo comemoram gol no Brasileirão - Wagner Meier/Getty Images

O Flamengo já é uma marca internacional, mas agora, uma ideia que volta ao clube e do projeto de ter um clube na Europa, mas ainda sem um modelo definido.

PUBLICIDADE

Poderia ser uma compra, e assim o Rubro-Negro vem tendo um relacionamento mais estreito com o Leixões, da segunda divisão de Portugal.

Com isso, o Flamengo quer entrar com tudo no mercado europeu, ter mais visibilidade e evidentemente ‘faturar’ em Euros.

PUBLICIDADE

Na sequência, e como consequência, a Europa deve se abrir para os jogadores do Flamengo.

Para que o projeto siga forte e sai do papel, o Rubro-Negro tem estudo que já foi pauta no clube, que mostra que os jogadores que atuam na Europa são 20% mais caros do que que jogam na América do Sul.

Sobre o Leixões, André Castro, presidente do clube português, já participou de reuniões com dirigentes do Flamengo, assim como com o presidente Rodolfo Landim.

No Rubro-Negro, o que se pensa é que Portugal é um país ideal pela quantidade de brasileiros que jogam lá, e com isso, o time tem muitos torcedores.

PUBLICIDADE

Por fim, o Flamengo vem com contatos com o Leixões desde 2020 com as negociações do volante Matheus Alves e do atacante Wendel.

Flamengo tem mais torcedores do que gigantes do futebol europeu  

Falando de média de público nos estádios, o Flamengo é capaz de superar gigantes do futebol europeu, como aponta um relatório especial da ‘Pluri Consultoria’, encomendado no ano passado pelo ‘Lance’.

Com 58 mil torcedores por partida, o Rubro-Negro leva mais torcedores ao estádio no Brasileirão do que, por exemplo o Real Madrid na La Liga, ou o Manchester City e Liverpool na Premier League. 

Better Collective