O Flamengo renovou o contrato de Wesley nesta quinta-feira (11), garantindo a permanência do jogador até o ano de 2028. A multa rescisória em caso de uma possível saída do atleta é de 200 milhões de euros, ou cerca de R$ 1,1 bilhão na cotação atual.
O jogador despertou o interesse de clubes que atuam na Premier League. Na última sexta-feira, o Flamengo recusou uma proposta do Bournemouth, que ofereceu 12 milhões de Euros (R$ 71,2 milhões) para contar com os serviços de Wesley.
Wesley segue atraindo interesse de clubes europeus
Apesar do contrato renovado, a expectativa é de que o Flamengo siga recebendo propostas por Wesley. De acordo com Fred Gomes e Thiago Lima, jornalistas do GE, O Bournemouth mantém interesse no atleta, e as negociações continuam.
Vivendo bom momento na carreira, Wesley recuperou espaço no elenco do Flamengo, diante da ausência de jogadores no período da Copa América. Ele foi titular nos últimos nove jogos e deverá manter sua vaga no time para enfrentar o Fortaleza hoje, às 20:00. O jogo, que será disputado no Maracanã, é válido pela décima sexta rodada do campeonato brasileiro.
Saída de Wesley agrada parcela de torcedores do Flamengo
Enquanto o Flamengo mantém difícil negociação para liberará-lo, setores da imprensa acreditam que seria melhor para o clube carioca vender o jogador. É o caso de Renato Maurício Prado , que acredita que a proposta feita pelo defensor seja “um negócio da China”.
Formado nas categorias de base do Mais Querido, Wesley disputou 79 partidas pelo profissional do Flamengo, somando dois gols e duas assistências. Ele fez sua estreia pelo clube ainda em 2023, no comando de Vítor Pereira.