O Flamengo quer reforçar seu plantel com jogadores de peso e, neste sentido, segue visando a contratação do meio-campista Claudinho, do Zenit São Petersburgo, da Rússia.
Apesar da dificuldade envolvendo o negócio, nos últimos dias o clube russo deu alguns sinais que aumentam a esperança dos flamenguistas de que ele possa aparecer no Rio de Janeiro neste ano.
Nesta sexta-feira (12), o Zenit deu um passo importante na contratação do meio-campista Ivan Ilic, atleta sérvio do Torino, da Itália. Segundo informações do portal “Sport Express”, a transferência deve ser finalizada nos próximos dias e o atleta receberá uma quantia generosa para trocar o time italiano pelo russo.
Apesar de o valor oficial da transferência ainda não ter sido informado, ele é avaliado em 18 milhões de euros. O curioso é que esse é justamente a quantia que o Zenit estaria esperando receber por Claudinho, segundo a “Coluna do Fla”.
Esse fato, somado às declarações recentes do técnico e de um dirigente do Zenit, animaram muito o Flamengo. Durante a semana, os dois reforçaram que venderiam Claudinho se recebessem o valor ideal pelo brasileiro, afirmando que buscariam um substituto no mercado.
“Alguns podem precisar de mudanças por motivos familiares, outros por outros motivos. Em cada janela de transferência fala-se muito sobre esse assunto. Hoje ele é nosso jogador, mas se houver uma oferta que seja adequada tanto ao clube quanto ao jogador, não seguraremos ninguém, mas procuraremos um substituto. Mas ainda não há nada definido, apenas conversas”, havia falado o treinador Sergey Semak.
Flamengo enviou proposta por Claudinho
Segundo o portal “Coluna do Fla”, o Mengão enviou para os russos uma proposta de 15 milhões de euros e mais 2 milhões em bonificações por Claudinho. Ainda não há informações sobre se ela será o suficiente para convencer o Zenit a liberá-lo.
Entretanto, vale ressaltar que os russos estão mais abertos a negociá-lo do que no ano passado e a expectativa é tudo seja resolvido em breve, independente do desfecho.