Flamengo ganha aval e pode fechar reforço de R$ 105 milhões no mercado da bola
Clube carioca avançou em tratativas para realizar "sonho" de outras janelas de transferências
O Flamengo ficou mais perto de garantir mais um reforço de peso. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Zenit está disposto a liberar Claudinho mediante o pagamento de 18 milhões de euros (R$ 105 milhões). Como o Rubro-Negro é dono de um patamar financeiro extraordinário, a exigência, inicialmente, não assusta, motivo pelo qual o acordo de cinco anos tem chances de virar realidade em breve.
Anteriormente, Claudinho esteve na mira do Flamengo, mas o Zenit fez jogo duro para vender o meia. Levando em conta a mudança de postura dos russos durante as negociações recentes, o clube carioca conseguiu avançar em mais uma contratação de peso.
“O Rubro-Negro e o clube russo, através dos empresários do meia-atacante, conversando sobre forma de pagamento.”, informou Venê.
Aos 27 anos, Claudinho deixou o futebol brasileiro em alta e acumula bons números no Zenit. Levando em conta o status do Flamengo, uma volta ao país pode ajudar no retorno do meia à seleção brasileira.
Desejo de Claudinho pelo Flamengo
Em 2021, Claudinho admitiu a intenção de vestir a camisa do Flamengo no futuro da carreira. Diante disso, o aval do Zenit nas tratativas é uma parte crucial para que o martelo seja batido entre as partes.
“Jogaria um dia sim (no Flamengo), não tem por que esconder. É um grande clube brasileiro. Fico muito feliz. Se for da vontade de Deus de um dia eu jogar, vou jogar, pois tenho essa vontade.”, disse Claudinho, ao Bolívia Talk Show.