Home Futebol Flamengo explora falhas do Palmeiras para conquistar a vitória na Copa do Brasil

Flamengo explora falhas do Palmeiras para conquistar a vitória na Copa do Brasil

Rubro-Negro contou com o apoio de sua torcida para conquistar espaços na defesa alviverde

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Flamengo explora falhas do Palmeiras para conquistar a vitória na Copa do Brasil

Rubro-Negro investiu no ataque para derrotar o Verdão (Thiago Ribeiro/AGIF (via AP) Alamy Photo Stock)

Embalado pela torcida, o Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0 nesta quarta-feira (31), em duelo válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Os gols do Mengão foram convertidos por Pedro e Luiz Araújo.

Com o resultado, o Mengão segue em vantagem para o duelo de volta. A próxima partida será realizada no Allianz Parque, em São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flamengo x Palmeiras

O Flamengo manteve o maior domínio da posse de bola no jogo desta noite. O grande obstáculo para o técnico Tite foi a lesão de Everton Cebolinha, que precisou ser substituído no primeiro tempo. Luiz Araújo entrou no lugar do jogador.

A presença do meia-atacante impulsionou o Rubro-Negro em seu campo de ataque. Explorando o toque de bola, o Flamengo inaugurou o marcador no início do segundo tempo. Luis Araújo ofereceu uma assistência para Pedro carimbar a rede do goleiro Weverton.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lance trouxe um novo ânimo para o Flamengo, que passou a pressionar ainda mais a defesa do Palmeiras. Neste contexto, o Rubro-Negro se beneficiou de uma falha de Gómez para ampliar na sequência. De la Cruz iniciou a jogada e Luiz Araújo estufou a rede palestrina.

O time comandado por Abel Ferreira tentou se lançar no ataque, mas sofreu com a falta de precisão ofensiva. O Palmeiras contabilizou apenas duas finalizações contra 17 do Flamengo. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective