Casagrande repercutiu a grande vitória do Cruzeiro sobre o Botafogo neste sábado (27), fora de casa. A equipe mineira não tomou conhecimento do líder do Brasileirão Série A no Nilton Santos e fez 3 a 0 no time carioca.
Em sua coluna no UOL Esporte, Casagrande não titubeou ao escolher o Cruzeiro como a grande equipe do futebol brasileiro no momento, descartando equipes como Flamengo, Palmeiras e o próprio Botafogo. “O time que melhor joga futebol no Brasil neste momento se chama Cruzeiro Esporte Clube”, definiu.
Casão pontuou que a equipe celeste comandada por Fernando Seabra está praticando um futebol envolvente, encantador e agressivo, ressaltando o trabalho coletivo nos três gols marcados pela Raposa sobre o Fogão.
“Dá gosto de assistir ao time treinado pelo Fernando Seabra jogar”, elogiou Casagrande, qualificando o futebol do Cabuloso como ‘artístico’ e ‘deslumbrante’. “Seus gols são realizados como obras de arte”, completou.
Casagrande fez elogios especiais a Cássio
O comentarista também destacou os toques de pé em pé da equipe do Cruzeiro, com a intensa movimentação que deixou o líder Botafogo perdido, na sua visão.
Entre tantos destaques individuais, Casagrande enalteceu Cássio, que fez grandes defesas no Engenhão. “Foi uma aula de como ser um goleiro decisivo, um cara que cresce em jogos fundamentais”, escreveu.
Por fim, Casão colocou a Raposa entre os favoritos ao título do Brasileirão Série A. “O Cruzeiro vai chegar para disputar o Campeonato Brasileiro”, concluiu.
Quinto colocado na competição com 35 pontos, o Cruzeiro está a cinco pontos do primeiro, o próprio Botafogo, que soma 40.