Home Futebol Flamengo decide que Gabigol segue afastado e não joga contra o Atlético-MG

Flamengo decide que Gabigol segue afastado e não joga contra o Atlético-MG

Rubro-Negro foi desfalque contra o Cruzeiro e pode negociar atacante na janela de transferências

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Gabigol no Flamengo

Gabigol em aquecimento antes de jogo do Flamengo. (Créditos: Wagner Meier/Getty Images)

A relação de Gabigol e Flamengo não se encontra na sua melhor situação. O atacante passou por uma sequência de polêmicas e a diretoria do clube pretende negociá-lo mesmo com contrato no final de 2024. Na última partida do Brasileirão, o jogador foi afastado e, de olho no duelo da quarta-feira (03), a comissão técnica optou por não o relacionar contra o Atlético-MG aumentando as especulações de negociação.

PUBLICIDADE

A decisão de não incluir Gabigol na viagem para Belo Horizonte foi tomada pelo Departamento de Futebol. Portanto, há chances de uma mudança em uma improvável reviravolta na negociação de renovação de contrato. O atacante tem cinco partidas no Brasileirão Série A, portanto, se completar mais dois jogos, não poderá atuar em outra equipe ainda em 2024.

Com contrato até o final de 2024, o atacante já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Entretanto, o Flamengo optou por uma estratégia de reduzir o valor da cláusula e permitir a saída do atacante caso existam equipes interessadas nesta janela de transferências.

PUBLICIDADE

A comissão técnica deve deixar Gabigol fora das partidas durante as próximas duas semanas. Já que o clube deve aguardar a possibilidade de negociação e viabilizar a saída do jogador, a janela abre no próximo dia 10. Por outro lado, o Flamengo evita uma eventual baixa no setor do ataque. Se Pedro sofrer uma lesão ou for suspenso por cartões amarelos, o atacante camisa 99 deve atuar num eventual sexto jogo, mas não forçando o número de sete partidas.

Em entrevista, Marcos Braz foi sincero: “Ele não está afastado de absolutamente nada no dia a dia, vai treinar nos mesmos horários, vai fazer as mesmas atividades. Somente nesse período curto a gente deu uma segurada para ver se a gente ajuda o empresário e a decisão do empresário dele de procurar novos ares”.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial