Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Flamengo dá folga de dois dias aos uruguaios que disputaram a Copa América 2024

Flamengo dá folga de dois dias aos uruguaios que disputaram a Copa América 2024

O Mengão voltará a contar com os jogadores Varela, Viña, De la Cruz e Arrascaeta somente a partida da quarta-feira (17)

Por William Nunes em 16/07/2024 17:38 - Atualizado há 2 meses

Arrascaeta comemora gol pelo Uruguai
Arrascaeta comemora gol pelo Uruguai (AP Photo/Aijaz Rahi)

Nesta semana, o Flamengo teve o retorno dos jogadores que participaram das rodadas finais da Copa América, casos de Varela, Viña, De La Cruz e Arrascaeta. O grupo chegou na segunda-feira (15), porém, se reapresentará somente na quarta-feira (17).

A decisão foi tomada após conversa entre comissão técnica, departamento médico e departamento de futebol. Os uruguaios ficaram com o terceiro lugar na Copa América após a vitória sobre Canadá nos pênaltis.

O motivo de o Mengão ter optado pela folga foi o excesso de jogos em que eles estiveram envolvidos. Nos últimos 13 dias, eles estiveram em campo em seis oportunidades.

Inclusive, segundo as informações do portal “ge”, o Flamengo esteve em contato com o Uruguai para saber da condição física dos jogadores e sabe que Viña teve um cansaço muscular durante a disputa da competição, devendo então receber uma atenção especial na quarta-feira, quando ele se reapresentar.

Flamengo terá confronto contra o Criciúma

Sem jogar no meio desta semana, quando enfrentaria o Internacional pelo Brasileirão, o Flamengo aguarda até o confronto contra o Criciúma, no final de semana.

A expectativa é que todos os jogadores uruguaios que estiveram presentes na Copa América possam retornar e sejam relacionados para o confronto em Brasília. Entretanto, ainda não há uma definição sobre se eles serão titulares.

Vale destacar também que o centroavante Gabigol teve a suspensão de sua punição por doping cancelada nesta terça-feira (16) e, diante disso, ele não poderá participar dos jogos contra os catarinenses e um novo julgamento terá que ser marcado, já que o caso estava sob efeito suspensivo.

Exit mobile version