Home Futebol Flamengo criticado, Palmeiras e Botafogo elogiados por Renato Maurício Prado: “Futebol vertical”

Flamengo criticado, Palmeiras e Botafogo elogiados por Renato Maurício Prado: “Futebol vertical”

Jornalista reprova atuação do Rubro-Negro e dispara contra Tite: “Não é possível jogar tão mal”

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Flamengo x Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Flamengo venceu o Vitória por 2 a 1 nesta quarta-feira (24), mas não teve um desempenho que empolgou, em partida fora de casa. Nesta linha, Renato Maurício Prado criticou o estilo de jogo de Tite e citou pontos positivos em Botafogo e Palmeiras, os dois concorrentes do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

“Não é possível o Flamengo jogar tão mal e o Tite não perceber que está indo pelo caminho errado, que ele tem que jogar de maneira diferente”, reclamou RMP, que avaliou os outros dois times logo em seguida:

“Gente, vê o Palmeiras e Botafogo jogando, é tudo reto e rápido. Não fica com o zagueirinho tocando a bola para lá e para cá. Ninguém fica parado no ataque se entregando a marcação. Os dois praticam um futebol vertical, em busca do gol o tempo todo”, disse o jornalista, em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE

Apesar das críticas, o Flamengo soma 37 pontos e pode chegar aos 40 do Botafogo se vencer o jogo que tem a menos na competição. O resultado positivo desta semana colocou o Rubro-Negro acima do Palmeiras, que foi derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense no Maracanã.

Já o Glorioso ficou na igualdade com o SPFC no MorumBIS e garantiu mais uma rodada no topo da tabela. Assim como em 2023, a equipe carioca termina o primeiro turno na liderança.

O Flamengo encara o Atlético-GO na próxima rodada, enquanto Botafogo e Palmeiras duelam com Cruzeiro e Vitória, respectivamente; todos os três jogam em casa.

Tite fala sobre o DNA do Flamengo

PUBLICIDADE

“Equilíbrio é fundamental de uma equipe. A equipe é boa porque ela faz gols, não pode abrir mão de ser agressiva, e o DNA do Flamengo é assim. Tem que ser eficiente na bola parada e sólida”, comentou o treinador do Rubro-Negro.

Better Collective