Flamengo contactou joia uruguaia antes de acerto com o Bahia
Atacante é apontado como “novo Suárez” e entra no top-10 das maiores contratações do futebol brasileiro
O Bahia está perto de anunciar o atacante Luciano Rodríguez, do Liverpool-URU, como novo reforço. Porém, antes do acerto com o Tricolor de Aço, ‘Lucho’ recebeu contatos do Flamengo pouco antes da abertura da janela de transferências.
O Torcedores.com confirmou com pessoas ligadas ao atacante que os contatos do Flamengo aconteceram no fim de junho. No entanto, o Rubro-Negro não chegou a avançar com uma oferta. E isso tem um motivo: a indefinição do futuro de Gabigol.
“Houve contato há alguns dias. O Flamengo é um clube muito importante a nível mundial, mas não realizaram nenhuma oferta”, disse uma fonte ligada ao atacante uruguaio.
O nome de Luciano Rodríguez entrou em pauta no Flamengo durante o período que Gabigol foi “colocado no mercado”. O uruguaio, tratado como “novo Suárez”, era visto como possível reposição ao ídolo rubro-negro.
Na ocasião, o empresário do atacante afirmou que Gabriel Barbosa estava insatisfeito com a proposta de renovação do Fla e iria buscar um novo clube. O Flamengo, portanto, passou a mapear o mercado.
“Ele entendeu o que estava acontecendo. Discutimos o tema e resolvemos daqui para frente começar a trabalhar de fato a saída dele do Flamengo. Está muito claro que o Flamengo não tem interesse esportivo na renovação dele. Isso foi agora recente mesmo. A história na íntegra é essa”, disse Junior Pedroso ao SporTV.
Gabigol ficou fora da lista de relacionados do Flamengo durante três rodadas, contra Cruzeiro, Atlético-MG e Cuiabá. O retorno aconteceu na última rodada, contra o Fortaleza. O camisa 99 inclusive entrou durante o segundo tempo.
O Flamengo tentou negociar Gabriel Barbosa com o Palmeiras e houve até discussão por uma troca por Dudu, mas não avançou. Com a permanência de Gabigol, o Fla freou a busca por uma reposição e, por isso, sequer fez oferta a Luciano Rodríguez.
A tendência é que Gabigol permaneça no Flamengo até dezembro, data do fim do seu contrato, e, então, encerre seu ciclo. Antes, o camisa 99 enfrenta uma briga na Justiça devido à suspensão por tentativa de fraude do exame antidoping. O efeito suspensivo que o liberava de entrar em campo foi anulado.
“Lucho”, então, se acertou com o Bahia. O Tricolor de Aço irá pagar 12 milhões de dólares, cerca de R$ 65,3 milhões, por 70% dos direitos do atacante uruguaio. Os valores colocam a joia como a nona contratação mais cara do futebol brasileiro.
Luciano Rodriguez está perto de ser anunciado oficialmente pelo Bahia e, ao que tudo indica, será a nona maior contratação do futebol brasileiro!
— ecbahia.com (@ecbahiapontocom) July 17, 2024
De acordo com o @geglobo , "Lucho", como é conhecido, será adquirido pelo Bahia por um montante equivalente a 65,3 milhões de reais… pic.twitter.com/GE6vfY4xEd