Home Futebol Filho do técnico do Botafogo teve mágoa de Abel Ferreira, do Palmeiras; entenda

Filho do técnico do Botafogo teve mágoa de Abel Ferreira, do Palmeiras; entenda

Artur Jorge Filho não compreendeu ser liberado pelo treinador que hoje comanda o Verdão diante do Glorioso

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras no Allianz Parque, dia 23/06/2024. (Créditos: Ricardo Moreira/Getty Images)

O Brasileirão Série A hoje (17) promove o primeiro confronto entre Artur Jorge e Abel Ferreira no futebol brasileiro em Botafogo x Palmeiras. Com ambos tendo o Braga no currículo, a passagem do atual treinador do Verdão pelo clube português rendeu mágoa ao filho do técnico do Glorioso.

PUBLICIDADE

Em 2017, enquanto treinador do Braga, Abel Ferreira concordou com o empréstimo de Artur Jorge Filho para o Steaua Bucareste, da Romênia. Em entrevista ao portal português ‘Tribuna Expressa’ concedida em outubro de 2023, o filho do atual técnico do Botafogo disse não compreender o motivo para sua saída.

“A saída do SC Braga, com o Abel, é uma espinha entalada. Não sei ao certo o que aconteceu. É a principal mágoa que tenho na carreira”, revelou Artur Jorge Filho. Pouco depois da transferência do zagueiro para o time romeno, Abel Ferreira deixou o Braga e foi para o PAOK.

PUBLICIDADE

Artur Jorge e Abel Ferreira se encontram pela primeira vez no futebol brasileiro em Botafogo x Palmeiras

Formados no SC Braga, de Portugal, os treinadores farão seu primeiro confronto no Brasil e como comandantes de equipes profissionais. Anteriormente, Abel Ferreira e Artur Jorge duelaram pelo Campeonato Português sub-19.

Em 2012, a equipe do SC Braga na categoria, que tinha Artur Jorge como técnico, encarou o Sporting treinador por Abel Ferreira duas vezes no torneio. O atual técnico do Botafogo levou vantagem contra o multicampeão no Palmeiras, vencendo um dos jogos e empatando o outro.

Agora, os português medem forças na elite do Brasileirão em confronto direto pela liderança da competição. No momento, o Botafogo de Artur Jorge soma 33 pontos, mesma pontuação do Palmeiras de Abel Ferreira, mas tem a vantagem pelo número de gols marcados: 27 a 25.

O Glorioso recebe o Verdão nesta quarta (17) no Nilton Santos, em compromisso pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no Rio de Janeiro a partir das 21h30 (de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective