Felipe Anderson, Endrick e mais: veja os últimos ‘camisas 9’ do Palmeiras
Atacante recém-contratado teve seu nome escolhido pelos torcedores e se une a atletas importantes
O camisa 9 é um número importante para qualquer equipe. No Palmeiras, até pouco tempo atrás, era utilizado pela joia Endrick que teve grande desempenho com o dorsal. Contratado como reforço da janela de transferências, Felipe Anderson é uma das negociações mais promissoras do Verdão nos últimos anos e completa a lista de outros atletas com o mesmo dígito.
Felipe Anderson
Após grande destaque no futebol europeu, o atacante não renovou com a Lazio e investiu no projeto do Palmeiras. Anunciado antes mesmo da janela de transferências, Felipe Anderson é uma das maiores promessas para o restante da temporada do Palmeiras. Após votação no aplicativo, os torcedores optaram por que seja o novo camisa 9 do clube, havia como opções 93 e 99.
Endrick
O camisa 9 mais recente do Palmeiras foi o jovem atacante formado nas categorias de base. Endrick iniciou a sua trajetória no elenco profissional com a camisa 16, mas em 2024 recebeu o novo dorsal. O jogador foi negociado com o Real Madrid e reforçará o time espanhol a partir deste mês. Com o Palmeiras, disputou 82 partidas com 21 gols e fez parte do clube desde criança.
Miguel Merentiel
O centroavante uruguaio foi contratado como uma das primeiras negociações de Leila Pereira com alto prestígio. No elenco do Palmeiras, não se adaptou e Miguel Merentiel rapidamente se tornou reserva. Em passagem curta de duas temporadas, o jogador disputou apenas 11 partidas com 2 gols e foi um dos algozes do Verdão na Libertadores enquanto estava emprestado ao Boca Juniors.
Deyverson
O atacante que rendeu a terceira Libertadores ao Palmeiras já teve a camisa 9 do clube. Deyverson teve altos e baixos no Verdão, tendo o seu melhor momento quando estufou as redes, rendendo o título continental. No clube, disputou 144 partidas com 31 gols antes de ser negociado ao Getafe por empréstimo.
Luan Silva
Para os torcedores do Palmeiras, o nome Luan Silva não deve remeter muita coisa. O atacante de 25 anos teve passagem relâmpago pelo Verdão por empréstimo em negociação com o Vitória e teve apenas uma partida no elenco profissional. Após uma sequência de lesões no joelho, o jogador foi aconselhado a se aposentar dos gramados.