O Brasileirão Série A 2024 inaugurou a rodada 20 com a realização de várias partidas, neste sábado (27). Uma delas foi o duelo entre Palmeiras e Vitória, no estádio Allianz Parque, em São Paulo.
O time nordestino levou a melhor. Venceu por 2 a 0. Os gols decisivos foram marcados por Matheuzinho e Osvaldo.
Apesar do resultado, o Verdão segue bem posicionado na tabela. Tem 36 pontos e ocupa o 3° lugar do Brasileirão.
No entanto, a campanha palmeirense está acima do futebol apresentado. É o que opina o comentarista esportivo Felipe Facincani.
“O que o Palmeiras somou de pontos no Campeonato Brasileiro é muito maior que o desempenho dele. A campanha é mentirosa”, iniciou.
Facincani também elogiou o Vitória pela competência apresentada para ganhar o jogo. Além disso, analisou que o futebol do Palmeiras foi um “chorume”. Traduzindo: um líquido do lixo que exala um cheiro desagradável.
“Neste jogo contra o Vitória, eu não consigo encontrar qualquer adjetivo pior do que isso”, disparou.
“A partida foi, no mínimo, uma falta de respeito à quase 40 mil torcedores que foram ao Allianz Parque. Primeiro por parte do Abel Ferreira. Não sei o que passa na cabeça dele”, completou Facincani.
Palmeiras treina e atualiza quadro médico de dois jogadores
O Verdão retornou aos treinamentos neste domingo (28), dia seguinte à derrota para o Vitória. De acordo com informações oficiais, o zagueiro Murilo iniciou o processo de transição física.
Ele treinou em campo normalmente e, em breve, deve ser relacionado pela comissão técnica. O atleta estava com o tornozelo direito machucado.
O Palmeiras também falou sobre Estevão. O jovem atacante se machucou contra o Vitória e fez trabalhos de recuperação. Ele ainda será submetido a exames no tornozelo esquerdo.