Neste sábado (27), o Palmeiras foi derrotado em casa para o Vitória: 2 a 0, no estádio Allianz Parque. Os gols foram marcados por Matheuzinho e Oswaldo. O clube presidido por Leila Pereira foi a campo com uma escalação bastante modificada.
O time titular foi formado por: Marcelo Lomba; Giay, Vítor Reis, Naves e Caio Paulista; Richard Ríos, Gabriel Menino e Maurício; Estêvão, Rony e Lázaro.
O treinador Abel Ferreira preservou muitos titulares porque, no próximo meio de semana, o Palmeiras encara o Flamengo pela Copa do Brasil.
O comentarista esportivo Felipe Facincani criticou o técnico português, em vídeo publicado nas redes sociais.
“Onde já se viu, mesmo em um jogo importante de Copa do Brasil, tirar o time titular inteiro de campo pra priorizar esse confronto? Isso, em hipótese alguma, existe. O que se tem que fazer é mesclar a equipe”, opinou.
“Você saca aqueles que não estão legal, fisicamente, e substitui por outros. Aliás outros que deveriam entrar em campo e não entraram. O chamado “panelismo”, hoje, se pratica no Palmeiras. E você mantém a base”, disparou.
Facincani defendeu a opinião argumentando que o Palmeiras tem, como objetivo, disputar os títulos de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
“Já que se tem o anseio de brigar pelas três competições, em hipótese alguma, em casa, contra uma equipe que estava na zona de rebaixamento, você pode se dar ao luxo de abrir mão da escalação titular para jogar com os reservas que nunca entraram em campo juntos”, completou.
Abel Ferreira se incomoda no Palmeiras
Em entrevista coletiva, o português relatou que teve um papo sincero com o elenco após a derrota neste fim de semana.
“Eu disse na cada de cada um. Alguns jogadores acharam que, por jogar esse jogo, não jogariam no próximo, mas é por pensar assim que, se calhar, não vão jogar. Eles têm que entender que todos os jogos são finais”, declarou.