Fábio Luciano prega cautela com Cruzeiro e elege favoritos no Brasileirão Série A
Ex-zagueiro enaltece momento positivo da Raposa, mas enxerga outros times com mais potêncial para título
Fábio Luciano não acredita que o Cruzeiro hoje possa brigar pelo título do Brasileirão Série A. No Resenha da Rodada, da ESPN, o ex-zagueiro novamente destacou o trabalho positivo da equipe mineira sob o comando de Fernando Seabra, mas não enxerga ainda em condições reais de disputar com Flamengo, Palmeiras e Botafogo.
Com 29 pontos conquistados e um jogo a menos, a Raposa aparece na quinta posição. São três vitórias consecutivas e cada vez mais perto de entrar no grupo dos quatro melhores da competição nacional.
“Título é…tomar um pouco mais de cuidado. Acho que o Flamengo, Palmeiras e Botafogo, equipes que estão com investimento para ser campeão. O Cruzeiro acredito que briga pela Libertadores”, avaliou Fábio Luciano.
Para este segundo semestre, a expectativa é ainda maior sobre o Cruzeiro, uma vez que os reforços contratados nesta janela de transferências serão adicionados no elenco celeste. Na vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, o goleiro Cássio, o volante Matheus Henrique e o atacante Lautaro Díaz estrearam.
“Conseguir uma vitória importante é legal para nos mantermos na parte de cima da tabela. Estou entrando no ritmo ainda, tem algumas coisas que tenho que melhorar e evoluir. Faz parte porque fazia tempo que eu não jogava, mas feliz. Tomei um gol no final, mas o importante é a vitória. A vitória e o grupo estão sempre na frente”, disse ao Premiere.
Elogiado por Fábio Luciano, Cruzeiro foca ‘jogo a jogo’ neste Brasileirão
Com altos investimentos no futebol, o Cruzeiro espera brigar lá em cima neste Campeonato Brasileiro. Entre os jogadores, o discurso é de pés no chão, absorver bem o momento positivo, mas sem subir no salto.
“É se manter entre os primeiros, no grupo da frente. Para mim, o Brasileiro é estar em cima nas 6 rodadas finais para ver onde vai brigar, mas espero que o Cruzeiro esteja brigando entre os primeiros”, disse Cássio.