Fabio Luciano indica camisa 9 letal do futebol brasileiro hoje: “Precisa de duas chances”
Comentarista da ESPN exalta poder alto de finalização de centroavante de primeira prateleira no Brasil
A temporada artilheira de Pedro, no Flamengo, foi destacada por Fabio Luciano. No Resenha da Rodada, da ESPN, o ex-zagueiro exaltou a categoria do camisa 9 Rubro-Negro que é o artilheiro do Brasileirão Série A com 10 gols. Na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, no Maracanã, foi ele quem abriu a contagem.
Na visão do comentarista, o atacante tem uma facilidade impressionante para concluir as jogadas. Titular absoluto desde a chegada de Tite, ele justifica em campo porque o treinador optou em deixar Gabigol no banco.
“O Pedro precisa de duas chances para fazer um gol. Então, ele não precisa de dez chances para colocar uma pra dentro, tem um aproveitamento muito alto”, destacou Fabio Luciano.
Para Djalminha, Pedro tem adotado uma nova postura também sem a bola, participando mais dos jogos sendo mais uma peça de marcação.
“Ele tem uma capacidade de finalizar que poucos tem no Brasil. Neste ano me parece mais intenso, ajudando mais na marcação, se deslocando mais, era mais estático. Ele não só vem fazendo gols, mas também com assistências e é mais participativo”, analisou.
Com 38 jogos na temporada, o centroavante ostenta 28 gols, além de sete assistências. Com estes números, fica cada vez mais difícil para Gabriel Barbosa encontrar um lugar entre os titulares do time carioca.
Assim como Fabio Luciano, Craque Neto exalta Pedro
Apresentador do Os Donos da Bola, Craque Neto não tem dúvidas que Pedro é o melhor camisa 9 do futebol brasileiro e que merecia ser chamado por Dorival Júnior.
“Ô Dorival Júnior, como que você não convoca o Pedro para a seleção brasileira? O Pedro hoje está entre os quatro melhores centroavantes do futebol mundial e você não convoca ele. Você bota Raphinha pra jogar na seleção, não sei se ele fez dez gols no Barcelona, lá no Campeonato”, disparou.