F1: Max Verstappen ofende críticos e detona Red Bull por estratégia
Após largar em terceiro, atual tricampeão da Fórmula 1 foi ultrapassado e terminou o GP da Hungria na quinta posição
O atual tricampeão da Fórmula 1 (F1), Max Verstappen, não teve um bom domingo (21). Depois de largar em terceiro, o holandês terminou o Grande Prêmio da Hungria na quinta posição. O competidor foi ultrapassado duas vezes por questões de estratégia.
Mercedes e Ferrari mandaram Lewis Hamilton e Charles Leclerc, respectivamente, ao pit stop antes que a Red Bull tomasse a mesma decisão.
Como algumas paradas de Verstappen foram mais demoradas, ele voltou para a pista atrás dos adversários.
“Foi uma corrida muito ruim. Tudo deu errado. A estratégia foi ruim. Sabemos que é muito difícil ultrapassar aqui. Eu só tinha que tentar lutar. Perdi muito tempo com isso, mesmo no segundo stint”, desabafou o piloto de F1 em comunicação via rádio com a equipe.
“Você é ultrapassado pela primeira vez, tudo bem. Não é bom, mas isso acontece. E então, pela segunda vez, eu fico preso. Você simplesmente não consegue passar”, relatou.
“Me deixam sair de novo e eu acabei encontrando tráfego com pilotos lentos depois disso também. Eu realmente não entendi. É simplesmente muito ruim”, desabafou.
Verstappen colide com campeão da F1
O GP da Hungria também ficou marcado por uma colisão entre vencedores da F1. Verstappen tentou ultrapassar Hamilton durante a volta 63, mas não conseguiu.
Após contato entre rodas, o veículo da Red Bull foi “catapultado” para fora do circuito. O holandês ofendeu em relação a possíveis críticas.
“Eles todos podem se f… Recebi muitas críticas na Áustria, onde as pessoas disseram que eu estava freando demais. Posicionei meu carro na curva e mantive a linha”, disparou.
“Mas hoje, na freada, ele simplesmente continuou virando para a direita. É por isso que eu travei as rodas. Estava tentando a ultrapassagem, mas vi o carro do lado de fora vindo na minha direção. Caso contrário, teríamos batido” finalizou o piloto de F1.