O atual tricampeão da Fórmula 1 (F1), Max Verstappen, mostrou espírito esportivo, neste domingo (7). Após o encerramento do GP da Inglaterra, o holandês parabenizou Lewis Hamilton pela vitória. O cumprimento ocorreu quando os pilotos ainda estavam na pista.
Resumo da prova
Lewis Hamilton começou o GP da Inglaterra na segunda posição. Após a largada, ele fez movimentos laterais para proteger o pole position, George Russell, e manter a Mercedes como líder e vice-líder. A estratégia deu certo.
O heptacampeão mundial assumiu a liderança, pela primeira vez, na volta 18 após ultrapassar o companheiro de equipe. No entanto, foi ultrapassado pelo atual vice-líder da F1, Lando Norris, duas voltas mais tarde.
O diferencial da prova ocorreu na volta 40. A Mercedes foi dois segundos mais veloz que a McLaren durante um pit stop. Com isso, Hamilton reassumiu a liderança, na disputa individual contra Norris. Desde então, ele não saiu mais do primeiro lugar.
“Esta é minha última corrida em casa pela Mercedes. Eu queria muito vencer porque eu os amo. Sou eternamente grato a esta equipe. Não há sensação melhor do que terminar na frente”, declarou.
O competidor estava sem vencer na F1 desde 2021. “Não consigo parar de chorar! Todos os dais me levantando, tentando lutar, treinar, colocar meu foco no trabalho e concentrar ao máximo com esta incrível escuderia”, disse.
“É muito difícil. Para qualquer um. Acho que o mais importante é como você continuar a se levantar, mesmo quando você sente que está no fundo do poço”, concluiu Hamilton.
Quando a F1 recomeça?
O GP da Hungria é a próxima etapa. A corrida está marcada para ocorrer de 19 a 21 de julho. Veja o calendário:
19 de julho
- Treino livre 1 – 8h30
- Treino livre 2 – 12h
20 de julho
- Treino livre 3 – 7h30
- Treino classificatório – 11h
21 de julho
- Corrida – 10h
Nota: o calendário acima está de acordo com o horário de Brasília.