Horas antes do duelo entre Brasil e Colômbia pela última rodada da fase de grupos da Copa América, o colombiano Faustino Asprilla, ex-atacante do Palmeiras, criticou as recentes atuações da seleção comandada por Dorival Júnior nesta terça-feira (2).
O ídolo do Verdão, que atualmente é comentarista da ESPN colombiana, comparou o time canarinho com o adversário. Para Asprilla, a Colômbia não precisa ficar intimidada diante do Brasil.
“Que medo os jogadores da Colômbia vão ter deste Brasil neste momento? A Colômbia vê este Brasil e passa por cima. Colômbia? Ai, cara. Que medo vão ter? Eles acabaram de ganhar do Brasil há dois meses”, comentou Asprilla antes do duelo na Copa América.
“Medo? Isso foi em outra época. Quando pensávamos o que fazer com Ronaldinho, com Romário e Ronaldo. Agora a estes (jogadores do atual elenco da seleção). Mas os brasileiros devem estar pensando o que vão fazer na última partida”, criticou.
Seleção brasileira busca a liderança do grupo
Com duas vitórias em dois jogos, a Colômbia entra em campo buscando se manter na liderança do Grupo D da Copa América. A equipe de Néstor Lorenzo não perde há 25 partidas e quer se livrar do Uruguai, adversário do segundo colocado do grupo nas quartas de final.
Do outro lado, a seleção brasileira quer espantar totalmente as críticas que rodeiam o trabalho do técnico Dorival Júnior. Após empatar com a Costa Rica, em jogo sem gols na estreia da competição, o time goleou o Paraguai na segunda rodada com a liderança de Vinícius Júnior.
Vale ressaltar que o Brasil ainda não está classificado para as quartas de final da Copa América. A Costa Rica pode voltar a atormentar o torcedor e garantir a vaga em uma combinação de saldos de gols em caso de vitória sobre o Paraguai e derrota brasileira.