Ex-Corinthians, Paulinho rejeita times da Série B e busca novos mercados
Nome bastante identificado com grandes conquistas do Timão, Paulinho deixou o clube em maio deste ano e pode acertar com time de Mônaco.
O volante Paulinho busca um novo clube após não aceitar propostas de times da segunda divisão do Brasileirão e tentar carreira novamente no exterior. Após encerrar seu vínculo com o Corinthians em maio deste ano, Paulinho chegou a ter seu nome vinculado ao Grêmio e ao Vissel Kobe, do Japão, mas as conversas não caminharam.
O ex-volante do Timão de 36 anos não viu vantagens nas propostas feitas por alguns times das Séries A e B, pois ele propôs contratos com um ano e meio de duração até o final de 2025. É possível que em razão da idade, do alto salário e do histórico de lesões, os clubes tenham pensado duas vezes.
Paulinho gestor de futebol?
Nesse intervalo, Paulinho já pensou na aposentadoria, mas acena até mesmo para outras áreas do futebol, como a gestão de esportes. Ele quer aproveitar a boa relação com Thiago Scuro, CEO do Monaco e ex-executivo do Red Bull Bragantino, para mudar de lado.
A investida não está apenas no campo das ideias: Paulinho se matriculou no curso de gestão de futebol oferecido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Seu contato com Scuro quase resultou na contratação para o Red Bull Bragantino em 2021, mas Paulinho viu na proposta de Duílio Monteiro, à época presidente do Corinthians, uma boa oportunidade de retornar ao Timão com alto salário, que seria pago pela Taunsa, empresa do agro que se tornou insolvente e prejudicou o pagamento de seu salário.
Trajetória de Paulinho
José Paulo Bezerra Maciel Júnior, ou Paulinho no mundo do futebol, começou sua carreira no Audax em 2006. Foi emprestado para o finado Vilnius, time homônimo à capital da Lituânia. Após retornar, foi novamente negociado, agora para o LKS Lodz, da Polônia.
Voltou ao Brasil em 2008 e iniciou sua trajetória por Bragantino (ainda não era Red Bull) e Corinthians, onde se destacou. Seu futebol chamou a atenção do Tottenham, que comprou seu passe em 2013.
De lá, migrou para o Guangzhou Evergrande, na época do frisson de brasileiros no futebol chinês. Ficou um ano no Barcelona, retornou à China, foi para o Al Ahli na Arábia Saudita em 2021 para desembarcar novamente no Corinthians em 2022.