Home Futebol Everaldo Marques é ‘traído’ por delay em Argentina x Equador na Copa América pela Globo; ouça

Everaldo Marques é ‘traído’ por delay em Argentina x Equador na Copa América pela Globo; ouça

Narrador da Globo imaginou que o gol argentino no primeiro tempo não valeu devido a um som de apito fora de hora

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Everaldo Marques, narrador da Globo

Everaldo Marques, narrador da Globo (Reprodução/YouTube)

Everaldo Marques acabou atrapalhado por um erro na sonorização durante a transmissão da Globo do duelo entre Argentina e Equador nesta quinta-feira (4), pela Copa América. A Argentina se classificou ao vencer nos pênaltis, depois do empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

PUBLICIDADE

O momento do gol marcado por Lisandro Martínez para a atual campeã mundial no primeiro tempo chamou a atenção dos telespectadores.

O apito para a autorização da cobrança do escanteio que originou o tento argentino veio com cerca de um segundo de atraso, durante a viagem da bola na grande área. “Tá parado o jogo. Árbitro já tá apitando”, disse Everaldo Marques, pensando inicialmente que a jogada estava paralisada.

PUBLICIDADE

Ou seja, o narrador, que trabalhou na partida nos estúdios da Globo no Brasil, acabou traído pelo delay do som que veio dos Estados Unidos.

Porém, na transmissão do mesmo jogo pelo SporTV, o som ambiente reproduziu corretamente o apito para o escanteio ser batido. Dessa forma, Paulo Andrade, que também fez o confronto no off-tube, não teve problemas para narrar o gol da Argentina. Compare as duas narrações na montagem feita pelo perfil ContaThiagoOlim na rede social X.

Argentina é a primeira semifinalista

A seleção argentina precisou confirmar nos pênaltis a vaga para as semifinais da Copa América. O Equador empatou a partida nos acréscimos da segunda etapa, através de Kevin Rodríguez. Antes, o centroavante colorado Enner Valencia desperdiçou uma penalidade máxima no tempo normal.

PUBLICIDADE

Na disputa por pênaltis, Messi errou ao tentar uma cavadinha. Mas Dibu Martínez defendeu duas cobranças que garantiram a atual campeã do mundo na semifinal contra o vencedor de Venezuela e Canadá, que se enfrentam hoje (5) às 22h (horário de Brasília).

Ouça a narração de Paulo Andrade para o pênalti perdido por Messi, mais a defesa de Martínez da última cobrança equatoriana.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial