Espanha tem desfalque de peso contra a Inglaterra na Eurocopa
Fúria perdeu atleta no início dos confrontos de mata-mata, mas vem fazendo campanha sólida na busca pelo tetracampeonato
Após despachar a França pelo placar de 2 a 1 nas semis, a Espanha volta a campo neste domingo (14), às 16h (de Brasília), para a decisão do 3º lugar da Eurocopa 2024. O embate ocorre no lendário Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha.
Para a equipe do técnico Luis de la Fonte, o confronto vale o tetracampeonato e a possibilidade de se isolar como o escrete mais vitorioso na história da competição. Do outro lado, a Inglaterra ainda busca o seu primeiro título do torneio, depois de ter “batido na trave” na última edição, quando perdeu nas penalidades diante da Itália.
Em termos de escalação, Pedri, com uma lesão no joelho fica de fora. O atleta do Barcelona se machucou na partida das quartas frente à Alemanha. Além dele, Ayoze Pérez, com uma lesão muscular também é ausência confirmada na Fúria. Por outro lado, Le Normand e Carvajal, que foram desfalques contra a França, voltam de suspensão e ficam livres para atuar.
O histórico de jogos entre os dois escretes aponta uma ligeira vantagem para os britânicos: 13 a 10, além de quatro empates. No encontro mais recente, válido pela Liga das Nações, a Inglaterra venceu em solo espanhol pelo placar de 3 a 2.
Ficha técnica: Inglaterra x Espanha
Data e horário: 14 de julho – às 16h (horário de Brasília);
Local: Olímpico de Berlim, em Berlim, na Alemanha;
Motivo: Eurocopa 2024 – Final
Transmissão do jogo: SporTV, TV Globo e Globoplay
Arbitragem: François Letexier (FRA)
VAR: Jérôme Brisard (FRA)
Provável escalação da Espanha: Unai Simón; Carvajal, Laporte, Le Normand, Cucurella; Rodri, Fabián Ruiz, Dani Olmo; Yamal, Nico Williams e Morata. Técnico: Luis de la Fuente.
Provável escalação da Inglaterra: Pickford; Walker, Stones, Guéhi; Saka, Declan Rice, Mainoo, Trippier; Bellingham, Phil Foden e Harry Kane. Técnico: Gareth Southgate