PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Espanha derrota Inglaterra com gol milimétrico e se torna maior campeã da Eurocopa

Espanha derrota Inglaterra com gol milimétrico e se torna maior campeã da Eurocopa

Jovens brilham em segundo tempo agitado e a Fúria leva a melhor sobre o English Team para ficar com sua quarta taça do torneio

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Oyarzabal anotando o gol da vitória da Epsanha contra a Inglaterra na final da Eurocopa 2024. (Créditos:

Oyarzabal anotando o gol da vitória da Epsanha contra a Inglaterra na final da Eurocopa 2024. (Créditos:

A seleção da Espanha coroou sua grande campanha na Eurocopa com o título neste domingo (14). Jogando no Estádio Olímpico de Berlim, a Fúria bateu a Inglaterra por 2 a 1, em gol anotado por Nico Williams após boa trama de Lamine Yamal e Oyarzabal em lance ajustadíssimo. Cole Palmer fez o tento inglês.

Assim, a Roja chega à sua quarta conquista do torneio de seleções europeias, desempatando com a Alemanha (3) e assumindo a liderança no Velho Continente. Enquanto isso, a Inglaterra segue sem título de Eurocopa, acumulando seu segundo vice em sequência ao primeiro, na edição de 2020 disputada em 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Joias brilham em final equilibrada que termina com a Espanha conquistando o tetra da Eurocopa diante da Inglaterra

A seleção espanhola chegou à grande decisão do torneio com um grande campanha, apresentando boas exibições e crescendo em favoritismo. Por outro lado, os ingleses eram cercados de expectativas, receberam críticas no início e foram avançando mesmo com dificuldades.

Assim, a final da Eurocopa 2024 começou com Espanha e Inglaterra entregando uma partida mais disputada do que jogada. Tanto que a primeira finalização no gol veio somente depois dos 25 minutos. A tensão no primeiro tempo deu lugar à emoção no segundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo no segundo minuto, Yamal recebeu pela direita, encontrou espaço em meio a quatro marcadores da Inglaterra e fez passde na medida para Nico Williams chegar batendo, abrindo o placar a favor da Espanha.

Precisando virar, o English Team se lançou ao ataque e deu campo para a Fúria contra-atacar, porém os espanhóis pecavam. A punição veio aos 37 minutos.

Saka fez passe para a área, Bellingham se esticou e ajeitou para Cole Palmer. O jovem do Chelsea finalizou de primeira e superou Unai Simón para empatar. A igualdade entre ingleses e espanhóis trouxe de volta a tensão à partida.

PUBLICIDADE

Por fim, aos 41 minutos, Oyarzabal abriu para Cucurella e disparou para a área. O lateral fez passe rasteiro e o camisa 21 se esticou para levar a melhor contra Pickford. Após checagem do VAR, o gol da Espanha foi validado por questão de milimetros.

PUBLICIDADE

O gol da Espanha fez a Inglaterra ir para o tudo ou nada. Em pressão aos 44 minutos, Palmer cobrou escanteio, Rice chegou inteiro e cabeceou forte para boa defesa de Simón. O rebote foi para Guéhi que conseguiu mandar para o gol. Porém, Dani Olmo estava em cima da linha para salvar a Fúria em lance impressionante, com Rice mandando por cima da meta na sequência.

Assim, a Espanha levou a melhor por 2 a 1, impôs o segundo vice consecutivo da Inglaterra e conquistou a sua quarta Eurocopa, superando a Alemanha no ranking de maiores campeãs.

Espanha x Inglaterra – final da Eurocopa 2024
Estádio: Olímpico de Berlim, Berlim-ALE.
Espanha: Unai Simón; Carvajal, Le Normand (Nacho Fernández), Laporte e Cucurella; Rodri (Zubimendi), Fabián Ruiz e Dani Olmo; Lamine Yamal (Merino), Nico Williams e Morata (Oyarzabal). Técnico: Luis de la Fuente.
Inglaterra: Pickford; Walker, Stones e Guéhi; Saka, Mainoo (Cole Palmer), Rice, Shaw, Bellingham e Foden (Toney); Harry Kane (Watkins). Técnico: Gareth Southgate.
Gols: Espanha – Nico Williams (2 min/2º) e Oyarzabal (41 min/2º); Inglaterra – Cole Palmer (37 min/2º).

Better Collective