Não há qualquer evidência de um suposto “acordo” envolvendo a CBF e o Flamengo para que os jogadores do clube carioca não fossem convocados pela seleção brasileira para a disputa da atual edição da Copa América, conforme o Torcedores.com reproduziu erroneamente nesta segunda (06).
“As minhas convocações são frutos das minhas convicções e do trabalho realizado por toda a nossa equipe no período de observações. São sempre escolhas difíceis por serem todos de alto nível, porém sempre serão escolhas seguindo os meus critérios, sem nenhuma interferência”, afirmou Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira.
“O nosso objetivo é sempre oferecer o melhor para os atletas da Seleção, os melhores profissionais para prepará-los e dar toda independência para as escolhas da comissão técnica, assim como fizemos na Copa do Mundo de 2022, nas Eliminatórias e nesta Copa América”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
O Torcedores.com pede desculpa aos envolvidos e aos leitores pelo erro e reafirma o compromisso com as boas práticas do jornalismo.