Home Futebol Erick perde espaço no SPFC, mas deve substituir Lucas Moura contra o Fortaleza

Erick perde espaço no SPFC, mas deve substituir Lucas Moura contra o Fortaleza

O atacante praticamente não vem jogando pelo Tricolor Paulista nos últimos meses, porém, pode ser o escolhido para começar a partida

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Erick em campo pelo São Paulo (Eduardo Carmim/Alamy Live News)

O SPFC terá que encontrar uma solução apara enfrentar o Fortaleza sem o atacante Lucas Moura, que está suspenso no Tricolor Paulista após receber o terceiro cartão amarelo.

PUBLICIDADE

O mais cotado para entrar como titular é Erick, de 26 anos. O atleta, que pouco vem atuado no São Paulo nos últimos meses, pode ganhar uma nova chance no time titular.

Primeira contratação do São Paulo em 2024, o atacante chegou a ter muitas oportunidades no início do ano, porém, após a chegada de Zubeldía, viu o seu espaço diminuir muito dentro do plantel. Nos últimos 10 jogos, ele sequer entrou em campo em sete deles e nos demais jogou apenas poucos minutos.

PUBLICIDADE

Erick foi contratado pela sua qualidade atuando pelo lado direito. Um velocista nato, ele tem uma boa capacidade de enfrentamento com os adversários no drible e um bom passe. Ao longo da temporada, ele marcou dois gols pelo São Paulo.

Comissão técnica do SPFC falou sobre o jogador em coletiva de imprensa

O auxiliar de Zubeldía, Maxi Cubenas, deu uma entrevista coletiva após o jogo entre São Paulo e Grêmio, na quinta-feira (25) e falou sobre Erick, garantindo a importância dele dentro do elenco do Tricolor Paulista:

“Estamos contentes com todos os integrantes do plantel, eles têm que estar todos à disposição, porque são momentos, situações, acontecem lesões, terceiros amarelos, expulsões, todos são importantes”, começou falando.

“Quando são chamados, precisam render, essa camiseta exige ser competitivo e ganhar. Então estamos contentes, Erick é bom jogador, por isso está aqui, tem de seguir treinando bem, como está fazendo, e seguramente vai ser importante durante o torneio”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Após o empate contra o Grêmio, o SPFC se prepara para enfrentar o Fortaleza no final de semana.

Better Collective