Home Mercado da Bola Entenda o que ainda é problema para a contratação de Paquetá pelo Flamengo

Entenda o que ainda é problema para a contratação de Paquetá pelo Flamengo

Rodolfo Landim, presidente do Mengão, esclareceu a situação do meio-campista durante entrevista para podcast nesta semana

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Paquetá em campo pela seleção brasileira (Brazil Photo Press/Alamy Live News)

Com a janela de transferências ainda aberta, o Flamengo segue tentando reforçar o seu plantel para a sequência da temporada. Entre os alvos do Mengão, está ao meio-campista Lucas Paquetá, do West Ham, da Inglaterra.

PUBLICIDADE

O atleta está na mira do Flamengo desde o mês passado e o clube não descartou sua chegada, porém, a situação não é simples. Nesta semana, o presidente do Mengão, Rodolfo Landim, falou durante entrevista ao Charla Podcast sobre como andam as negociações:

“Paquetá temos de analisar em cima de uma oportunidade. É um jogador que tem um contrato e, pelas notícias que temos, seria vendido por 85 milhões de libras. Tem a complicação toda que está envolvendo ele e isso ficou meio de lado. Temos interesse nele, óbvio”, falou o presidente.

PUBLICIDADE

Landim se referiu às acusações de participação em apostas esportivas. Lucas Paquetá está sendo julgado na Inglaterra por isso e pode ser banido do futebol inglês e internacionalmente.

Devido a isso, todo o cuidado é pouco e o Flamengo explora com muita cautela a situação.

Presidente do Flamengo também falou sobre Claudinho

Além de Lucas Paquetá, o presidente Rodolfo Landim também comentou sobre a situação envolvendo Claudinho, outro alvo do Flamengo na janela de transferências. O meio-campista é quem está mais próximo de reforçar a equipe no segundo semestre do ano:

“Não escondemos que mantemos contato há muito tempo. Ele é objeto de desejo para nós. É meio ídolo lá, considerado melhor jogador na Rússia algumas vezes. Mas o jogador tem o lado dele de disputar campeonatos europeus ou internacionais. Lá ele não tem isso. Estamos usando um pouco esse potencial dele ter vontade de voltar”, relatou.

PUBLICIDADE

As negociações seguem entre o Flamengo e o Zenit e não está descartada a chegada do atleta nas próximas semanas.

Better Collective