Home Futebol Endrick aponta problema da seleção brasileira na Copa América: “Muito difícil” 

Endrick aponta problema da seleção brasileira na Copa América: “Muito difícil” 

Atacante entrou apenas nos minutos finais nos jogos da fase de grupos e pode ganhar chance pelo Brasil nas quartas de final da Copa América

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.
Endrick durante entrevista pela seleção brasileira

Endrick durante entrevista pela seleção brasileira (Foto: Flickr/CBF)

Com poucos minutos em campo nesta edição da Copa América, Endrick deve ser titular da seleção brasileira contra o Uruguai, pelas quartas de final, no próximo sábado (6). A jovem estrela poderá ganhar uma chance com o Dorival por conta da ausência de Vinícius Júnior.

PUBLICIDADE

O camisa 7 brasileiro recebeu o terceiro cartão amarelo ainda na primeira etapa do empate contra a Colômbia e está suspenso da próxima fase do torneio.

Para o lugar de Vini Jr, o técnico Dorival Júnior deve promover a entrada do jovem atleta de 18 anos de idade. Endrick entrou nos minutos finais e pouco tocou na bola contra Costa Rica, Paraguai e Colômbia na fase de grupos da Copa América.

PUBLICIDADE

Em entrevista para a TV Globo, ao final da partida, o camisa 21 da seleção brasileira comentou a possibilidade de ser titular, mas destacou a infelicidade de não poder contar com Vinícius Júnior e valorizou as outras opções ofensivas de Dorival Júnior.

“É muito difícil porque é o Vini. Como vocês veem o que eles fazem dentro de campo, estar sem ele é muito difícil. Mas todos os 26 jogadores convocados estão preparados”, disse o atacante.

No banco de reservas na maior parte do tempo, Endrick viu a seleção empatar mais uma vez nesta edição da Copa América. A jovem promessa canarinha vê boa atuação da equipe e ressalta que elenco fará “o que for preciso para ganhar” o torneio da Conmebol.

“Foi um bom jogo nosso, creio eu. Tivemos algumas oportunidades, mas não matamos o jogo. A gente sempre está trabalhando para fazer o melhor, fazer uma boa Copa América. Sabemos que estamos bem. Infelizmente acontecem placares que não tomamos conta”, destacou Endrick.

PUBLICIDADE

Próximo jogo da seleção brasileira na Copa América

Depois de ficar em 0 x 0 com a Costa Rica na estreia, o Brasil goleou a seleção do Paraguai por 4 a 1 na segunda rodada. No fechamento da fase de grupos, a equipe comandada por Dorival Júnior novamente empatou e terminou em segundo lugar, com cinco pontos conquistados. 

Por ter garantido a segunda colocação, a seleção brasileira enfrentará o Uruguai no próximo sábado (6), às 22h (horário de Brasília), pelas quartas de final da Copa América, em Las Vegas. Do outro lado, a Colômbia irá duelar contra o Panamá por liderar o Grupo D.

  • Argentina x Equador: 04/07, às 22h (de Brasília)
  • Venezuela x Canadá: 05/07, às 22h (de Brasília)
  • Colômbia x Panamá: 06/07, às 19h (de Brasília)
  • Uruguai x Brasil: 06/07, às 22h (de Brasília)

Leia também:

Ex-Palmeiras, Endrick sofre com ‘sumiço’ na Seleção Brasileira: “Loucura, situação complicada”, no Antenados no Futebol.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial