Vitória do Botafogo-PB, empate do Náutico e mais: veja o resumo do Brasileirão Série C hoje (21)
Belo, Voltaço e Esquadrão de Aço mineiro seguem na disputa pela liderança do campeonato
Belo, Voltaço e Esquadrão de Aço mineiro seguem na disputa pela liderança do campeonato
A rodada do Brasileirão Série C contou com quatro jogos neste domingo (21). Botafogo-PB x ABC, Athletic x Náutico, Volta Redonda x Ypiranga e São José x Aparecidense. Ao todo foram convertidos oito gols, com vitórias do Belo, Voltaço, Esquadrão de Aço mineiro e Camaleão.
Botafogo-PB x ABC
Na liderança do campeonato, o Botafogo-PB entrou em campo determinado a manter a boa fase na competição. O Belo desperdiçou boas oportunidades durante a partida, incluindo um pênalti de Jô.
O único gol da partida foi convertido no final do primeiro tempo. Joãozinho, do Botafogo-PB, ficou com o rebote para superar o goleiro do ABC.
A desvantagem levou o Elefante para o seu campo de ataque. Matheus criou boas oportunidades para o ABC, mas sucumbiu diante da defesa do Botafogo-PB. Placar final, 1 a 0.
Volta Redonda x Ypiranga
O estádio General Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, foi o palco para mais uma vitória do Voltaço no Brasileirão Série C. Desta vez, a vítima foi o Ypiranga.
O time da Cidade do Aço ocupa a terceira posição do torneio, o que o impulsionou no seu campo de ataque. O Voltaço marcou 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Sanchez e Douglas Skilo.
A vantagem do Volta Redonda impactou o Ypiranga, que não apresentou grandes dificuldades na etapa final. Esse fator foi determinante para o Voltaço, que lacrou o marcador com Bruno Barra. Placar final, 3 a 0.
Náutico x Athletic
Náutico e Athletic ficaram no empate por 2 a 2 neste domingo, em duelo realizado no Estádio dos Aflitos. As duas equipes apresentaram grande movimentação, com maior destaque para o Esquadrão de Aço mineiro, o vice-líder do campeonato.
O primeiro gol do confronto foi convertido por Jonathas, do Athletic, aos 12 minutos do primeiro tempo. O Timbu não se abateu e igualou com Gustavo Maia nos 45 minutos finais.
O lance motivou o Náutico que apresentou maior velocidade em jogadas ofensivas. Matheus Ludke efetuou um passe preciso para Allan garantir a virada para o Timbu.
A comemoração do time pernambucano foi encerrada por Neto Costa, que garantiu o empate com um tento de cabeça.
São José-RS e Aparecidense
O São José sofreu mais uma derrota nesta edição do Brasileirão Série C. Na lanterna do campeonato, o time gaúcho testemunhou o domínio do Aparecidense, que decretou o triunfo por 1 a 0.
O único tento da partida foi convertido por Du Fernandes, no início do segundo tempo. Com o resultado, o Camaleão chegou aos 13 pontos, na décima sexta posição.