Emerson Sheik não tem aprovado os movimentos promovidos pela atuação gestão do Corinthians, chefiada pelo presidente Augusto Melo. No programa “Arena SBT” desta segunda-feira (15), ele disparou críticas sobre os investimentos em contratações feitos pela administração e também questionou o processo de remontagem do plantel, onde muitas peças foram dispensadas por “atacado”.
“Eu acho que o discurso (técnico Ramón Díaz) era o que todo mundo esperava, mas as dificuldades que todos os treinadores tiveram ele vai continuar tendo”, iniciou Emerson Sheik, criticando novamente as investidas do alvinegro no mercado.
“O Corinthians volta a contratar errado nesta janela. Não tem muitas opções e parece que o dinheiro que tinha para gastar parece que já gastou e de forma errada. Essas mudanças todas foram horrendas. Mandou um caminhão de atletas embora, e isso tinha que ser de uma maneira mais pausada”, complementou o ex-jogador.
Na atual janela de transferências, o Timão oficializou as chegadas de Alex Santana e Hugo Souza, e está bem próximo de anunciar André Ramalho e Charles. Apenas os dois primeiros chegam com status de titularidade, e a diretoria alvinegra segue no mercado.
Emerson Sheik vê James sem espaço no SPFC
Em outro momento do “Arena SBT”, Emerson Sheik foi questionado se James Rodríguez será aproveitado no São Paulo após brilhar com a seleção da Colômbia na disputa da Copa América. Na visão do ex-jogador, Luis Zubeldía não vai modificar o esquema de jogo, que vem dando certo, em detrimento de uma adaptação do meia, e o caminho mais claro é uma possível saída do atleta.
Destaque pelo escrete cafetero, o camisa 10 não conseguiu deslanchar com o São Paulo. Depois de quase ter sido dispensado, o jogador foi reintegrado ao elenco do Tricolor no início do ano, mas não emplacou sequência, tendo atuado desde então apenas em oito jogos, dois na condição de titular.