Emerson Sheik construiu uma trajetória marcante no futebol brasileiro com atuações históricas. Mesmo admitindo que gostava de curtir bastante nos períodos de folga, o ex-jogador não colecionou atritos envolvendo os treinadores. Neste contexto, uma fala de Muricy Ramalho atrelada ao assunto foi repercutida.
Tratando Muricy Ramalho e Tite como os dois técnicos mais extraordinários da carreira, Sheik deixou claro que nunca causou dor de cabeça nos clubes. Diante disso, o ídolo do Corinthians fez questão de mencionar o comportamento para evitar polêmicas.
“O Muricy deu uma entrevista dizendo que você é o jogador mais inteligente que ele viu na carreira.”, disse Benjamin Back, em live no YouTube.
“Eu vi. Inclusive, vindo dele, é uma coisa maravilhosa. O Muricy, junto com o Tite, foram os melhores técnicos com quem eu trabalhei. O Muricy é fora do normal. Eu fazia as coisas tudo dentro da minha casa.”, acrescentou Sheik.
Em entrevista ao Bolívia Talk Show, Muricy Ramalho destacou o estilo “esperto” de Emerson Sheik. Apesar das críticas ligadas ao comportamento de baladeiro, o ex-técnico do Fluminense garante que jamais precisou aplicar uma bronca nos bastidores.
“O Sheik foi o cara mais esperto que vi no futebol brasileiro. Ele faz as coisas dele, mas ninguém vê. É o mais esperto do futebol brasileiro. Falam que é baladeiro? Baladeiro aonde? Ninguém via o cara. É discreto. E o Fred na dele também, nas baladinhas, tranquilo. Os caras que são bons, não dão trabalho. Fui jogador, sei o que eles pensam.”, contou.
Emerson Sheik elogia estreia de Ramón Díaz no Corinthians
De virada, o Corinthians bateu o Criciúma e ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento. Além dos três pontos, Emerson Sheik quis valorizar a postura de Ramón Díaz em enaltecer o desempenho dos jogadores, algo que promete dar moral na sequência do Brasileirão.
“O Ramón é diferente dos treinadores que o Corinthians já teve. Todos entendiam que é um time que precisa de confiança, mas não souberam passar confiança. O Ramón chega dando aula de confiança quando diz que é mérito dos atletas e o que ele quer é atitude. Ele até exagera um pouquinho, mas o pensamento de quem veste a camisa do Corinthians tem que ser esse.”
“Ele falou que, contra o Bahia, tem que ir pra vencer. Quem veste a camisa do Corinthians tem que pensar assim. A postura dele na coletiva é de motivação e passar confiança para os atletas.”, elogiou.