Home Futebol Emerson Sheik dispara contra time do Brasileirão: “Mal treinado”

Emerson Sheik dispara contra time do Brasileirão: “Mal treinado”

Ex-jogador vê equipe perdida dentro de campo, mas também fez questão de criticar momento dos jogadores em termos de entrega

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Emerson Sheik durante entrevista ao podcast "PodPah" (Reprodução - YouTube)

Derrotado para o arquirrival Palmeiras no clássico desta segunda-feira (01), que fechou a 13ª rodada do Brasileirão Série A, o Corinthians foi assunto de destaque no programa “Arena SBT” minutos após o apito final no dérbi. Ao avaliar a apresentação do time de Parque São Jorge, o comentarista Emerson Sheik subiu o tom contra o rendimento mais recente em meio à crise, disparando críticas contra o técnico António Oliveira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que chama muito atenção é a falta de postura. É um time que não consegue fazer uma triangulação, não consegue chegar tocando. É chutão, bola espirrada. É um time muito mal treinado. A culpa é só do treinador? Não acho. Os jogadores também têm muita responsabilidade”, avaliou Emerson Sheik.

Também presente na atração, o comentarista Maurício Borges, o Mano, seguiu a linha do ex-jogador sobre as críticas do alvinegro, e apesar de isentar António Oliveira em partes, disse acreditar que o time poderia estar rendendo mais, e pediu demissão do português.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O comando técnico do Corinthians precisa ser trocado. O único problema do Corinthians é o treinador? Não. O ideal seria trocar esse monte de incompetente, presidente, jogadores. Não dá pra fazer isso. Então vai no mais provável. Esse time do Corinthians poderia estar melhor no campeonato com outro treinador”, avaliou Mano.

Citado por Emerson Sheik, António Oliveira está na “corda bamba”

Sem vencer há nove jogos no Brasileirão Série A, o técnico alvinegro está na “berlinda” e não se descarta a demissão após o revés diante do Palmeiras. Nos bastidores, o comandante português está pressionado pelas atuações e sequência negativa, e já estaria ciente de que a diretoria do Corinthians já monitora possíveis substitutos.

O próximo compromisso da equipe está marcado para quinta-feira (04), diante do Vitória, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena. Em termos de rendimento próprio, o Timão já amarga a pior campanha na história dos pontos corridos. São apenas nove tentos somados na tabela em 13 rodadas disputadas, desempenho superior apenas em relação ao Fluminense, lanterna do certame nacional.

Better Collective