Home Futebol Em jogo movimentado, Botafogo vence o Palmeiras e assume a liderança do Brasileirão

Em jogo movimentado, Botafogo vence o Palmeiras e assume a liderança do Brasileirão

Glorioso contou com o coletivo para conquistar a vantagem contra o Verdão no Rio de Janeiro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Glorioso manteve postura ofensiva para conquistar a vitória ( Wagner Meier/Getty Images)

O Botafogo venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (17), em partida válida pelo Brasileirão Série A, no Estádio Nilton Santos. O único gol do confronto foi convertido por Tiquinho Soares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Glorioso assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com 36 pontos. Do outro lado, o Verdão é o vice-líder, com 33.

Botafogo x Palmeiras

As duas equipes apresentaram um verdadeiro duelo de gigantes no Rio de Janeiro. A postura ofensiva adotada por Botafogo e Palmeiras levou a torcida ao delírio, o que incentivou os jogadores em campo. Pelo Glorioso, Marlon Freitas, Júnior Santos e Luiz Henrique criaram boas oportunidades, mas não superaram o goleiro Weverton.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Do outro lado, o Verdão explorou o toque de bola e as falhas apresentadas pelo ataque alvinegro. Marcos Rocha efetuou um lançamento para Flavo López, que finalizou para a defesa de John.

O Botafogo retornou do intervalo determinado a conquistar a vitória contra o Palmeiras. Neste contexto, o Glorioso iniciou uma jogada com Luiz Henrique, que terminou em cruzamento de Murilo para a área. Tiquinho Soares ficou com a sobra para marcar o único gol do jogo.

A vantagem não causou impacto no esquema tático do técnico Abel Ferreira. O Palmeiras persistiu em seu campo de ataque, mas sucumbiu diante da boa atuação de John, Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective