Timão e Imortal apresentaram postura ofensiva durante a partida; resultado segue em aberto entre os dois times
O Corinthians empatou com o Grêmio em 0 a 0 na noite desta quarta-feira, em partida válida pelas oitava de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena.
Com o resultado, os dois times disputarão a classificação em condições de igualdade na próxima rodada. A partida está agendada para o dia 7 de agosto, no Couto Pereira.
Corinthians x Grêmio
Os dois times apresentaram grande movimentação em campo em Itaquera, mas foram os comandados de Renato Gaúcho que exploraram o campo de ataque. O grande destaque do Timão foi o goleiro Hugo Souza, que evitou um possível gol do Grêmio no primeiro tempo.
A primeira oportunidade da equipe gaúcha saiu dos pés de Reinaldo em uma cobrança de falta. Villasanti ficou com o rebote, mas sucumbiu diante da defesa alvinegra.
Do outro lado, o Corinthians explorou o contra-ataque, mas sofreu com a falta de criatividade em seu meio de campo. Yuri Alberto articulou uma jogada que terminou com finalização de Charles, neutralizada pela zaga do Grêmio.
Sob pressão, o Corinthians sofreu com a expulsão de Raniele no início do segundo tempo. O jogador cometeu uma falta violenta contra Villasanti, o que exigiu avaliação do VAR. Com um a mais, o Grêmio apresentou maior efetividade no ataque.
No final da partida, Geovane balançou a rede para o Corinthians em uma jogada de contra-ataque. A comemoração do jogador acabou interrompida pela arbitragem, que apontou um impedimento na jogada. Placar final, 0 a 0.