PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Eleição presidencial do Flamengo acontece em dezembro, mas já agita os bastidores do clube

Eleição presidencial do Flamengo acontece em dezembro, mas já agita os bastidores do clube

Sucessor de Rodolfo Landim no Rubro-Negro tem causado mudanças, especialmente no que tange à chapa de situação

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo (Foto: Wagner Meier/Getty Images)

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo (Foto: Wagner Meier/Getty Images)

Em dezembro, o Flamengo elegerá seu novo presidente para suceder a Rodolfo Landim. Mas já há uma grande movimentação nos bastidores em relação às chapas que irão pleitear o comando do clube, segundo o que aponta o Uol Esporte.

A chapa de situação terá possivelmente o vice-presidente geral e jurídico Rodrigo Dunshee como candidato. Próximo de Landim, o dirigente tem o apoio do atual mandatário flamenguista na busca por manter o atual grupo que comanda o Rubro-Negro nos últimos anos no poder. Mas tal chapa tem recebido uma série de ‘desfalques’, com a saída de nomes importantes da cúpula do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cinco vice-presidentes do clube decidiram deixar suas respectivas funções nos últimos dias para apoiar candidatos que devem concorrer contra o atual presidente do Flamengo. Entre elas, as de Rodrigo Tostes (vice de Finanças), Marcelo Conti (vice do gabinete da presidência), Paulo César Pereira (vice de secretaria), Adalberto Ribeiro (Relações Externas) e Maurício Gomes de Mattos (Embaixadas e Consulados)

No caso de Mattos, este deve ser um dos candidatos à presidência contra Landim, sendo apoiado por Ribeiro. Os outros três citados deverão indicar apoio a outro rival do mandatário flamenguista, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e estas já eram esperadas por membros da chapa de situação, por ver que o arranjo que permitiu a eleição do atual presidente não seria mais necessário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar das saídas, a situação avalia que as chance de se reeleger no Flamengo ainda são boas, já que nomes que são considerados importantes para a política do clube ainda mantiveram-se apoiando o presidente e, por tabela, a candidatura de Dunshee. Além disto, também há a relação do desejo de Landim de se tornar o presidente do Conselho Deliberativo rubro-negro no futuro, o que facilitaria este novo arranjo

A oposição ainda avalia se irá agregar as tendências em candidatura única ou se haverá mais uma chapa a concorrer contra Dundee. Tais acertos deverão acontecer até setembro, quando ocorre a inscrição das chapas que concorrerão ao pleito.

Better Collective