Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Eduardo Coudet deixa o comando do Internacional

Eduardo Coudet deixa o comando do Internacional

Colorado foi derrotado pelo Juventude na noite desta quarta-feira; saída do argentino estava alinhada com a comissão técnica

Por Bruno Bravo Duarte em 10/07/2024 22:27 - Atualizado há 4 meses

Eduardo Coudet no comando do Internacional (Wagner Meier/Getty Images)

Colorado foi derrotado pelo Juventude na noite desta quarta-feira; saída do argentino estava alinhada com a comissão técnica

O técnico argentino Eduardo Coudet deixou o comando do Internacional nesta noite (10), após derrota do Colorado para o Juventude por 2 a 1, pela Copa do Brasil. A duas equipes se enfrentaram no Beira-Rio, em Porto Alegre.

De acordo com o presidente colorado, Alessandro Barcellos, a saída de Coudet foi de comum acordo com a comissão técnica.

“Momento extremamente difícil, uma partida que tínhamos a expectativa de fazer a vitória. Decidimos pelo desligamento do técnico Eduardo Coudet compreendendo que chegamos a um momento que a gente constata que por mais que tenhamos força, vontade de irmos de encontro a lógica do futebol brasileiro que nos cobra resultado, a gente percebe no dia a dia quando as coisas começam a não ter mais aderência e sintonia que o futebol exige. De comum acordo, porque o treinador também percebeu isso, resolvemos interromper, entendendo, sem descontextualizar o momento que vivemos, que era necessário fazer isso hoje”, explicou o dirigente.

O argentino chegou a Porto Alegre como um substituto do técnico Mano Menezes em julho do ano passado. Pela equipe, Chavo disputou a semifinal da Copa Libertadores e encerrou o Campeonato Brasileiro na nona colocação.

Sob o comando de Eduardo Coudet, neste ano, o Inter contabilizou 34 jogos, com 18 vitórias, nove empates e sete derrotas.

Internacional na Copa do Brasil

O Internacional apresentou grande desenvoltura contra o Juventude na noite desta quarta-feira. O ataque colorado cedeu espaços para a equipe alviverde, que inaugurou o marcador com Gilberto durante o segundo tempo.

Com a vantagem, o autor do gol criou outras oportunidades diante da zaga do Internacional. Gilberto ainda perdeu um pênalti e acabou expulso na sequência.

A vantagem numérica trouxe um novo ânimo para a equipe do Beira-Rio. Enner Valencia chegou a empatar, mas o Inter não suportou a pressão imposta pelo Juventude. A equipe alviverde garantiu a vitória por 2 a 1 com gol de Oyama, no final da partida.

Exit mobile version