Home Futebol Edmundo sugere o Vasco e revela desejo de Gabigol para 2025: “Pelo o que eu entendi”

Edmundo sugere o Vasco e revela desejo de Gabigol para 2025: “Pelo o que eu entendi”

Ex-jogador não vê condição do Cruz-Maltino arcar com o mesmo salário do atacante no Flamengo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Gabigol, atacante do Flamengo (Gilvan de Souza / CRF)

Edmundo gostaria de ver Gabigol atuando pelo Vasco. Apesar da rivalidade envolvendo o Flamengo, o ídolo do time de São Januário sinalizou que, nos bastidores, colocou o nome do camisa 99 em pauta, tendo em vista a proximidade com Pedrinho. Porém, levando em conta o atual salário pago pelo clube rival, uma investida sequer foi cogitada.

PUBLICIDADE

“Eu botei isso lá em pauta. Eu gostaria de conversar com o Gabigol. Mas é aquela questão financeira. Ele pede alto. O Vasco, hoje, não está podendo pagar esse salário altíssimo pedido pelo Gabigol.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.

Além do salário alto, Gabigol planeja atuar em uma equipe pronto caso deixe o Flamengo. Neste cenário, existe a possibilidade do Palmeiras ganhar preferência como o melhor destino para a sequência da carreira.

PUBLICIDADE

“Pelo o que eu entendi, ele pensa em ir para um time mais pronto. Um time que ele entre e seja o homem gol. Foi o que eu entendi.”, prosseguiu.

Comparando Flamengo e Vasco, Edmundo indicou que Pedro possui apenas a obrigação de fazer gols. Enquanto isso, Vegetti vem contribuindo na marcação e, na visão do ex-jogador, se encontra distante da área em algumas ocasiões.

“A gente pode questionar o estilo de jogo, mas não o trabalho do Rafael Paiva. O Flamengo é um time que propõe jogo e marca pressão na saída de bola. Está sempre lá na área do adversário. É um time mais qualificado e, por isso, o Pedro fica esperando alguém servi-lo para fazer o gol. O Vegetti está marcando muito atrás e o Vegetti tem que percorrer uma distância muito grande para chegar no habitat natural.”, analisou.

Edmundo confia na gestão de Pedrinho à frente do Vasco

Pensando em reforços dentro da realidade, Pedrinho encontrou uma situação difícil quando assumiu o controle do Vasco. Mesmo assim, o time conseguiu emplacar uma sequência de vitórias, algo que fez Edmundo valorizar o compromisso do presidente em cumprir todas as obrigações financeiras e manter o elenco focado somente em campo.

PUBLICIDADE

“O Pedrinho entrou no Vasco com os cofres vazios e se comprometeu, e acho que vai cumprir, de pagar os salários em dia para o Vasco continue com o ritmo normal. Alguns jogadores podem crescer e jogar partidas espetaculares, como aconteceu na sequência de vitórias.”

“(Espero) que o Coutinho entre em forma o mais rápida possível, o Payet volte a jogar e faça uma dupla de meio-campistas com o Coutinho, e o Vegetti volte a fazer gols lá na frente. Para isso, tem que dar condições aos atletas e o Pedrinho está focado para o Vasco jogar de forma igual com todos os adversários.”, afirmou.

Better Collective