Home Futebol Edmundo reprova fúria de torcida do Brasileirão: “Acho isso errado” 

Edmundo reprova fúria de torcida do Brasileirão: “Acho isso errado” 

Comentarista defendeu atacante que vem demonstrando amplo comprometimento no futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Edmundo, em transmissão no YouTube (Reprodução)

Edmundo reprova o modo que Paulinho foi tratado pelos torcedores do Atlético-MG. Feliz pelo retorno de Philippe Coutinho ao Vasco, o camisa 10 do Galo ressaltou que possui o Cruz-Maltino como time do coração, algo que trouxe críticas ao comportamento. Neste cenário, o ex-jogador considera que existe uma total liberdade de separar o profissionalismo da paixão no futebol.

PUBLICIDADE

“O Paulinho, ao desejar boas-vindas ao Coutinho, disse que é Vasco. Um ou outro membro da torcida do Atlético-MG ficaram bravos com o Paulinho. Eu acho isso errado. Toda criança tem um time de coração, e todo adulto tem uma profissão. Você só pode trabalhar no time do coração? Não. Você tem direito a fazer valer o lado profissional.”, disse Edmundo, em live no YouTube.

Como o Atlético-MG não engrenou no Brasileirão, Edmundo enxerga que o desempenho teve influência nas críticas direcionadas a Paulinho. Apesar disso, o ‘Animal’ fez questão de exaltar o nível de comprometimento do atacante atuando pelo Galo.

PUBLICIDADE

” O Paulinho já provou (o comprometimento), foi artilheiro do campeonato no ano passado. O Atlético-MG teve uma arrancada gigantesca no campeonato. Mas, neste ano, não vive um bom momento, tanto que empatou em 1 a 1 contra o Juventude. A colocação na tabela não é boa, e as pessoas ficam inventando problemas onde não tem.”, prosseguiu.

Em relação ao duelo entre Atlético-MG x Vasco, Edmundo espera uma presença em peso dos cruz-maltinos. Vindo de quatro vitórias seguidas, o time carioca tem um jogo difícil pela frente, mas já mostrou que pode conseguir ótimos resultados fora de casa.

“O torcedor do Vasco tem que invadir a Arena MRV para acolher o time. Será um jogo dificílimo, como todos.”, afirmou.

Edmundo descarta retorno de Paulinho ao Vasco

Embora tenha sido especulado para voltar ao Vasco, Paulinho acabou fechando com o Atlético-MG. Cogitando um cenário diferente caso Pedrinho estivesse como presidente na época, Edmundo vê o retorno, no momento, sendo praticamente impossível.

PUBLICIDADE

“Se fosse na administração do Pedrinho, certeza que o Paulinho não iria para o Galo. Agora, depois do sucesso da temporada passada em que foi artilheiro do Campeonato Brasileiro, ele ficou caro. O Atlético-MG não iria abrir mão de um dos seus melhores jogadores.”, analisou.

Better Collective