Home Futebol Edmundo projeta campeões do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores em 2024

Edmundo projeta campeões do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores em 2024

Ex-jogador também deseja que, além do Vasco, três clubes consigam permanecer na elite nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Edmundo.

Edmundo, ídolo do Palmeiras (Cesar Greco - Palmeiras)

Edmundo espera que Vasco e Palmeiras tenham conquistas em 2024. Ciente da luta para o Cruz-Maltino não cair no Brasileirão, o ‘Animal’ torce pelo tricampeonato nacional do time alviverde, que também foi apontado ao título da Libertadores. Neste cenário, existe a expectativa do clube de São Januário levantar o troféu da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

“Eu fui muito feliz no Palmeiras e eu espero que seja o campeão brasileiro, da Libertadores e que o campeão da Copa do Brasil seja o Vasco.”, disse Edmundo, em live no YouTube.

Se aprofundando na situação do Vasco, Edmundo vê São Januário como trunfo na Copa do Brasil. Isso porque o ex-jogador considera que, dentro do estádio, a equipe carioca pode bater de frente com qualquer adversário presente no torneio.

PUBLICIDADE

“Eu acho que o Vasco não vai ser o campeão brasileiro, tenho quase certeza disso. Mas, na Copa do Brasil, tem chances porque é um campeonato eliminatório. Sempre vai jogar um jogo fora e outro em São Januário. O Vasco, com o apoio da torcida em São Januário, tem tudo para fazer grandes jogos, reverter ou fazer resultados que possam dar classificações.”, sinalizou.

Em relação ao Z-4, Edmundo não apoiou que Corinthians, Grêmio e Fluminense sejam rebaixados. Levando em conta a importância dos clubes no Brasileirão, o ídolo do Vasco espera que o trio esteja ao lado do Cruz-Maltino na Série A de 2025.

“O Fluminense tá sofrendo no início de campeonato, mas eu torço para que os grandes clubes que estão na zona de rebaixamento, Fluminense, Grêmio e Corinthians, possam se reerguer no campeonato, dar a volta por cima e fazer um campeonato tranquilo. Acredito que isso é bem possível.”, opinou.

Edmundo apoia volta por cima do Corinthians

Acumulando uma passagem no Corinthians, Edmundo valoriza o tamanho do clube. Embora os rumos administrativos não sejam animadores, o comentarista enxerga margem para uma reconstrução, motivo pelo qual a escolha do novo técnico será crucial para a sequência da temporada.

PUBLICIDADE

“Eu torço para que o Corinthians saia dessa situação. Time grande não merece ser mal administrado. Não estou falando da administração atual ou da administração do Duilio. Um clube grande, com uma história tão linda, precisa ser bem administrado […] Vamos torcer para o Corinthians escolher um bom técnico e saia dessa situação difícil.”, externou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial