Home Futebol Edmundo prevê dois times ressurgindo no Brasileirão: “Não vai ficar nesse marasmo”

Edmundo prevê dois times ressurgindo no Brasileirão: “Não vai ficar nesse marasmo”

Ex-jogador apontou que o Vasco pode se beneficiar com possível volta por cima na competição

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Edmundo, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Edmundo não prevê que Atlético-MG e Internacional vão ocupar, por muito tempo, posições discretas no Brasileirão. Como o campeonato ainda possui todo segundo turno pela frente, o comentarista prevê duas arrancadas na tabela. Neste cenário, ao falar do Galo, o poder ofensivo da equipe foi atrelado ao possível “renascimento” em campo.

PUBLICIDADE

“Como se trata de um campeonato de pontos corridos, aqueles com mais dinheiro e elenco, que investiram mais, têm uma vantagem de estar lá na frente. Antes de começar o campeonato, se apontava Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Bahia e Botafogo.”

“Com exceção do Bahia, são os times que estão na frente e o Atlético-MG estava mal. Mas, com esse quarteto ofensivo, é impossível ficar mal o tempo todo.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.

PUBLICIDADE

Em relação ao Internacional, Edmundo considera que a chegada de Roger Machado será crucial para a recuperação do Colorado. Eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o time gaúcho vai apostar todas as fichas no Brasileirão para salvar a temporada. Diante disso, uma possível “ajuda” ao Vasco foi mencionada.

“Claro que o Atlético-MG irá reagir, como o Internacional que está mal no campeonato. Tem jogos a menos, mas está atrás do Vasco. Mas o Internacional não vai ficar nesse marasmo. Trocou de técnico recentemente e o Roger Machado tem tudo para fazer um bom trabalho e tirar o Internacional lá de baixo da tabela.”

“Para o Vasco é muito bom porque o Internacional vai jogar com os adversários diretos no Beira-Rio. Com o Vasco, ele vem no Rio de Janeiro porque o Vasco conquistou três pontos contra o Internacional.”, sinalizou.

PUBLICIDADE

Edmundo valoriza ataque do Atlético-MG

Após o Atlético-MG, sem dificuldades, vencer o Vasco, Edmundo quis enaltecer o setor ofensivo do Galo. Destacando que Hulk, Paulinho, Gustavo Scarpa e Bernard são jogadores extraordinários, o ‘Animal’ vê os atacantes capazes de comandar uma volta por cima da equipe no Brasileirão.

“É normal que o Vasco tivesse mais dificuldades quando enfrentasse um time mais forte. Não está na prateleira de cima, mas o Atlético-MG investiu muito. Tem que respeitar e entender que cada um tem seu momento.”

“O desequilíbrio aconteceu, mas com toda uma atmosfera, um estádio sensacional e jogadores espetaculares. O quarteto de ataque deles é Paulinho, Hulk, Bernard e Scarpa. Isso faz muita diferença, são jogadores de muita importância.”, avaliou.

Better Collective