Home Futebol Edmundo elege torcida diferenciada no Brasil: “Não para de cantar”

Edmundo elege torcida diferenciada no Brasil: “Não para de cantar”

Ex-jogador exalta sinergia do campo com a arquibancada e o quão é bonito de assistir a festa

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Edmundo

Edmundo durante entrevista no podcast "Flow Sport Club" (Reprodução - YouTube)

Feliz pela vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Fortaleza, Edmundo destacou a importância dos torcedores vascaínos nos jogos em São Januário. Se fora de casa o retrospecto não é dos melhores, em seus domínios o time carioca tem conquistado resultados importantes que o mantém fora da zona de rebaixamento no Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Durante live no canal Mundo Ed, no YouTube, o ex-atacante enalteceu a participação dos cruzmaltinos ao longo dos 90′ minutos no embate com os cearenses. Para ele, esta junção será fundamental para a equipe não sofrer como foi na temporada passada até a última rodada.

“A festa que o torcedor fez foi lindíssima, lindíssima. Não me lembro da torcida parar de cantar em nenhum momento. Tento certeza absoluta que essa troca de energias da que vem do campo para arquibancada e da arquibancada para o campo é de fundamental importância para que o Vasco consiga as vitórias”, declarou Edmundo.

PUBLICIDADE

Com 14 pontos conquistados, o Vasco ocupa neste momento a 14ª colocação, sendo dois de diferença para o Corinthians, que abre o Z4. O cenário ainda não é dos mais tranquilos, mas o Cruzmaltino dá sinais de reação, sobretudo diante do seu torcedor.

“A gente não merece estar no Z-4. A gente tem trabalhado e se esforçado para sair do Z-4. A gente tem equipe para brigar lá em cima. Cautela, a gente não vai chegar de qualquer forma. É buscar passo a passo. Distanciar do Z-4, alcançar a sul-americana, brigar lá na frente”, projeta o técnico Rafael Paiva.

Citado por Edmundo, Vasco desafia o Internacional

Almejando as primeiras posições da tabela, o Vasco enfrenta o Internacional no próximo domingo (7), às 18h (de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Guilherme Estrella, com dores musculares ainda é considerado dúvida. Fora dos relacionados no jogo anterior, ele será reavaliado pelo departamento médico entre hoje e sábado.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial