Home Futebol Edmundo elege técnico com status diferenciado no Brasileirão: “Se reinventa”

Edmundo elege técnico com status diferenciado no Brasileirão: “Se reinventa”

Ex-jogador sinalizou técnico ideal que gostaria de ver à frente do Vasco na sequência da temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Edmundo.

Edmundo, ex-comentarista da Band (Reprodução)

Edmundo é um grande admirador do trabalho de Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza. Neste contexto, o ídolo do Vasco considera que o argentino, ao lado de Abel Ferreira e Tite, está entre os principais treinadores do futebol brasileiro. Além dos ótimos resultados do Leão do Pici, a aposta no projeto foi valorizada, tendo em vista as ofertas sedutoras recusadas pelo profissional.

PUBLICIDADE

“É chover no molhado dizer Abel Ferreira e Tite. Eu gosto do trabalho do Vojvoda. Primeiro pela personalidade. Ele já deve ter tido uns 20 convites para sair do Fortaleza e permaneceu. Ele acredita no trabalho e na grandeza do clube. Isso tem muito valor.”, disse Edmundo, em live no YouTube.

Trabalhando com um orçamento menor em relação ao Flamengo e Palmeiras, Vojvoda segue escalando um time de bastante qualidade. Diante das qualidades mencionadas, Edmundo gostaria de ver o técnico dirigindo o Vasco, mas o acerto, no momento, é algo fora de cogitação.

PUBLICIDADE

“Ele se reinventa. Perde um jogador aqui e ali, mas está sempre disputando alguma coisa, seja na Copa do Nordeste ou na Copa do Brasil, que o Vasco eliminou. Hoje, era o técnico que eu gostaria de ver no Vasco. Mas não é possível porque ele não vai largar o trabalho no meio do caminho.”, acrescentou.

Antes da vitória do Vasco contra o São Paulo, a diretoria debateu o substituto de Álvaro Pacheco. Desse modo, Edmundo trouxe bastidores da definição entre os dirigentes, mas o técnico escolhido não quis avançar nas tratativas, motivo pelo qual Rafael Paiva segue no cargo.

“Antes do jogo contra o São Paulo, conversamos muito sobre a contratação de um novo técnico. Tínhamos técnicos muito experientes, técnicos jovens e outros com passagens pelo Vasco, como Vanderlei e Jorginho, e chegamos a um nome.”

“Depois do jogo contra o São Paulo, a gente falou: ‘Que mágica fez o Rafael Paiva? Vamos entender’. No primeiro momento, o técnico escolhido disse que gostaria de treinar o Vasco, mas estava com alguns problemas particulares.”, relatou.

PUBLICIDADE

Cuca e Fernando Diniz respondem consulta do Vasco

Sondados pelo Vasco, Cuca e Fernando Diniz recusaram a oportunidade de assumir o time. Porém, a resposta não tem relação diretamente com o Cruz-Maltino, já que ambos, segundo Edmundo, querem aproveitar um período longe do futebol.

“Dois técnicos importantes e renomados do futebol brasileiro, Cuca e Fernando Diniz, foram demitidos. Isso balança a cabeça de qualquer um. Fomos entender se a gente tinha jogadores para o estilo do Diniz jogar, ou se era melhor optar pelo Cuca. Ambos não quiseram trabalhar nesse primeiro momento, preferiram descansar.”, informou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial