Home Futebol Edmundo elege SAF do Brasileirão certeira no mercado da bola: “Ótimas contratações”

Edmundo elege SAF do Brasileirão certeira no mercado da bola: “Ótimas contratações”

Ex-jogador traçou paralelo envolvendo administração controversa da 777 Partners à frente do Vasco

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Edmundo.

Edmundo, em discurso no YouTube (Reprodução)

Edmundo vê com bons olhos o modelo de clube-empresa, mas considera que virar SAF não é garantia de sucesso. Neste contexto, o caso do Bahia, administrado pelo Grupo City, foi mencionado. Além do equilíbrio financeiro, o Tricolor de Aço, na visão do ‘Animal’, vem acertando em cheio no mercado da bola, algo que explica a ótima campanha no Brasileirão.

PUBLICIDADE

“Eu sou a favor da SAF. É importante uma SAF como a do Botafogo e principalmente do Bahia, que está pagando as dívidas e está fazendo ótimas contratações, como o Everton Ribeiro e outros. Isso faz o Bahia estar nas primeiras colocações.”, disse Edmundo, em live no YouTube.

Em contrapartida ao caso do Bahia, Edmundo avalia que a 777 Partners não ajudou o Vasco. Isso porque os aportes fornecidos tiveram pouco impacto em campo e a empresa, atualmente afastada do clube, vendeu dois jogadores de bastante potencial e que poderiam se valorizar com o tempo.

PUBLICIDADE

“A 777 não ajudou o Vasco em nada. Não pagou nada de dívidas, os aportes entraram por um lado e saíram por outro, e o Vasco estava vivendo do próprio dinheiro. Ainda fizeram vendas premeditadas como Marlon Gomes e Gabriel Pec. Foram vendidos a preço de banana.”, prosseguiu.

Acreditando em dias melhores, Edmundo espera que o Vasco, em 2024, apenas fuja do rebaixamento no Brasileirão. Como existe uma confiança na gestão de Pedrinho, uma volta por cima, na visão do ex-jogador, deve começar apenas no próximo ano.

“Eu não sou otimista assim. Acho que o Vasco vai melhorar bastante, mas eu acho que o Vasco vai disputar alguma coisa só no ano que vem, neste ano a triste realidade é se livrar do rebaixamento.”, afirmou.

Edmundo prevê reforços no Vasco

Após encaminhar os retornos de Coutinho, Alex Teixeira e Souza, a tendência é que o Vasco busque outros nomes no mercado. Porém, Edmundo alertou que um “pacotão” de reforços não será contratado, já que Pedrinho está satisfeito com a espinha dorsal do time titular.

PUBLICIDADE

“O Pedrinho vai fazer uma janela justa. Vai trazer um jogador que todos os times do Brasil gostariam de contar, que é o Philippe Coutinho. Ele vai fazer uma janela justa para que o Vasco se livre do rebaixamento com uma certa tranquilidade. O Vasco precisa de poucas peças.”

“O Pedrinho tá satisfeito com o goleiro, os dois laterais, João Victor… vai entrar o Souza, Coutinho, Payet, Vegetti… essa janela vai servir para se contratar pontualmente.”, relatou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial