Home Futebol Edmundo aponta Pedro, Gabigol e mais dois atacantes “injustiçados” na seleção brasileira

Edmundo aponta Pedro, Gabigol e mais dois atacantes “injustiçados” na seleção brasileira

Ex-jogador discorda do estilo tático e aconselha entrada de Endrick no time titular do Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Gabigol e Pedro.

Gabigol e Pedro, atacantes do Flamengo (Divulgação - Adidas)

Edmundo reprova o atual jogo posicional da seleção. Considerando que Raphinha e Vinícius Júnior ficam sem mobilidade no ataque, o ídolo de Vasco e Palmeiras sinalizou quatro atacantes que poderiam estar na Copa América. Neste cenário, além de Gabigol e Pedro, do Flamengo, Richarlison e Gabriel Jesus foram citados no discurso.

PUBLICIDADE

“Eu não gosto do jogo posicional com Raphinha aberto de um lado e Vini Júnior aberto do outro. Jogo posicional é prejudicial ao Brasil porque o Brasil tem talento, os outros times têm a parte coletiva. Mas eu sinto falta na seleção do Pedro, do próprio Gabigol, e principalmente do Richarlison e do Gabriel Jesus.”, disse Edmundo, em live no YouTube.

“Eles têm muita experiência, são muito bons jogadores.”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Na sequência, Edmundo criticou a montagem do meio-campo do Brasil. Isso porque João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá, segundo o ex-jogador, deixam o setor com pouca ofensividade. Totalmente convicto, o ‘Animal’ cobra a presença de um camisa 10 para atuar na função de maestro em campo.

“Eu não gosto do meio-campo. Os três são bons jogadores, mas são de marcação. Não constroem nada. Eles precisam ser criativos. A seleção brasileira teve os maiores camisas 10 da história do futebol. Começando pelo Pelé, o maior de todos, passando por Zico, Ronaldinho Gaúcho, Rivellino e outros.”

“Temos que ter um camisa 10 criativo e que coloque Raphinha, Vinícius Júnior e Rodrygo cara a cara com o goleiro para que eles definam.”, opinou.

Edmundo aconselha titularidade de Endrick na seleção brasileira

Levando em conta que o quarteto de atacantes mencionado está fora da Copa América, Edmundo cobra a utilização de Endrick. Embora Dorival Júnior queira preservar o jovem, a idade do atacante não é vista como critério para a titularidade.

PUBLICIDADE

“O 9 que está lá tem que jogar. Ah, mas se a escolha foi por um 9 nove muito novo é um problema do técnico. Se está lá é porque tem condições de jogar. Eu gostaria de ver o Endrick em campo.”, afirmou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial