O ídolo da seleção nacional e do Internacional e sua esposa sofreram ferimentos leves após capotarem carro
O ex-jogador e técnica da seleção brasileira e do Internacional, Dunga, sofreu um acidente de carro na Região Metropolitana de Curitiba. Ele estava com sua esposa no veículo na BR-116, quando capotou próximo à cidade de Campina Grande do Sul.
Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu próximo à 12h30 deste sábado. Os dois tiveram ferimentos leves e já estavam consciente durante o atendimento das autoridades locais.
Dunga e sua esposa foram encaminhados para o Hospital Angelina Caron, na cidade de Campina Grande do Sul. No atendimento, os policiais fizeram o teste de bafômetro e o resultado foi negativo.
O porta-voz da PRF no Paraná, André Filgueira, falou sobre o que aconteceu no acidente envolvendo Dunga:
“O capotamento foi nas imediações da Represa do Capivari, um trecho bastante sinuoso, com muitas curvas. O condutor (Dunga) perdeu o controle, bateu na lateral da rodovia e capotou”, se pronunciou.
Dunga esteve presente prestando ajuda durante as enchestes no Rio Grande do Sul
O ex-jogador, que mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, se tornou um ídolo ainda maior no estado após sua atuação durante as terríveis enchestes que assolaram a região no mês de maio.
Dunga foi filmado por populares ajudando os atingidos pelas enchentes e servindo comida para as vítimas. O ex-jogador também incentivou campanhas de doações durante o desastre que atingiu o estado.
No mundo do futebol, Dunga começou sua carreira pelo Internacional, ainda nos anos 80. Ele atuou ainda por Corinthians e Vasco da Gama no Brasil. Na seleção brasileira, foi capital durante a campanha do tetracampeonato em 1994, tendo também atuado em 1990 e 1998.
Como treinador, assumiu o Internacional em alguns ocasiões e treinou a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010.