Uma das grandes forças do futebol brasileiro nos últimos anos, o Palmeiras coleciona títulos e também rivalidades pelo Brasil. Dudu, Raphael Veiga e Rony, referências do clube na atual era vencedora, já comentaram sobre os times rivais do Verdão.
O camisa 7, que voltou de lesão recentemente, deixou claro após a vitória na Supercopa do Brasil de 2023 que os outros três clubes grandes do estado de SP são os maiores rivais e minimizou o embate com o Flamengo.
“Nosso grande rival é o Corinthians, São Paulo e Santos. A gente não pode deixar de lembrar isso”, garantiu Dudu, que deu sua opinião sobre o Rubro-Negro carioca:
“Mas pela rivalidade nacional, pelas conquistas, tanto do Palmeiras quanto do Flamengo, sim, coloco os dois times como rivais no momento”, expressou.
Em 2020, em declaração para o “Bola da Vez”, da ESPN, o atacante colocou o Alvinegro de Itaquera e SPFC acima do Peixe em questão de rivalidade: “Nós tivemos rivalidade em 2015 contra o Santos, e nem dá para se comparar com a rivalidade que temos com Corinthians e São Paulo”, comentou ele.
Veiga, peça fundamental no meio-campo de Abel Ferreira, elegeu o Rubro-Negro como o principal desafiante do Verdão neste momento:
“Ultimamente por tudo que tem acontecido no futebol é o Flamengo (que dá mais trabalho). É bom jogar contra o Flamengo porque é um time bom também e tem brigado com a gente por títulos”, afirmou ele, em entrevista ao “Arena SBT”.
Já Rony, em palavras no programa “Boleiragem” nesta semana, ressaltou que os maiores rivais são os clubes do estado de SP, mas pontuou sobre o impacto do duelo com o Flamengo e “ignorou” o Botafogo.
“Todo mundo sabe que nossos rivais estão em São Paulo, mas vendo os torcedores comentando eu acredito que o Flamengo tem um pouco mais de rivalidade. Por tudo que já aconteceu. O Botafogo, não. As pessoas que estão criando isso”, disse.
Palmeiras e Flamengo brigam por taças
De 2019 para cá, os dois clubes venceram duas vezes a Libertadores e o Brasileirão Série A cada um, além de outras taças. Ademais, eles fizeram a final da Libertadores em 2021, vencida pelo time comandado por Abel Ferreira.